Neto opinou sobre a transmissão do jogo entre Vasco da Gama x Bahia, que ocorreu na última segunda-feira (1), no SporTV. O apresentador criticou os termos usados pelos comentaristas Pedrinho e Paulo César Vasconcellos durante a exibição da partida do Brasileirão Série A.
Pedrinho se manifestou para se defender e criou polêmica em relação ao apresentador. Durante “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (3), Neto fez algumas indiretas aos termos modernos do futebol e mandou um recado para o comentarista do Grupo Globo:
“Pedrinho, deixa eu falar: você é um baita comentarista. Eu amo você, filho. Eu só não tenho as mesmas nomenclaturas, as mesmas visões do que você. Eu sei que você não quer ser eu, e eu não quero ser você. Mas eu amo você, quando você estava aqui na Band a gente se deu superbem. Eu só fiz o comentário em relação sobre esse tipo de nomenclatura. O futebol mudou pra você. Pra mim, não”, afirmou ele.
“Cara, desculpa. Talvez a sua forma, que é uma forma muito bonita, não é o que eu gosto. E talvez você não goste da minha. Mas eu gosto muito de você. Hoje, talvez você seja melhor que eu… Aí na Globo. Aqui (Band), não”, explicou Neto.
Depois de prosseguir o programa com outros assuntos envolvendo o Corinthians, Neto voltou a falar sobre o profissional da Globo: “Pedrinho, eu amo você. Fica bravo comigo não, cara. Você é um menino maravilhoso, incrível. Eu falo as coisas, mas está tudo certo. Você é um baita comentarista. Eu só não gosto do jeito. Não precisa mandar recado para mim sem falar meu nome, pode falar meu nome. Tem problema não”, concluiu.
Como começou a polêmica?
Antes da transmissão de Corinthians x Independiente del Valle, no YouTube, Neto opinou sobre os comentaristas da Globo:
“Não sei se vocês assistiram Vasco x Bahia. Não quero ficar ‘cornetando’ quem é comentarista porque eu já sou tão criticado por todos eles. Os comentaristas: ‘A reação, reativo, os espaço’. Os caras (falam): ‘O espaço, entre linhas… atacar o espaço, Apollo 13!’. Vai pra p… que pariu“, disparou ele na Rádio Craque Neto.
Pedrinho respondeu Neto
“Você está incomodado que eu estou falando transição ofensiva, transição defensiva, tensão pós-perda, bloco médio, bloco alto. Isso tudo tem te incomodado?”, questionou Pedrinho.
“É que futebol mudou, por mais que você seja resistente, você tem que sair da zona de conforto”, indicou o ex-jogador. “Você não vai me levar pra aí onde você está. Não vou falar da pessoa, não vou atingir o jogador da forma que você atinge. Vou falar de futebol, goste você ou não”, relatou o ex-atleta.