A comentarista Nadine Basttos analisou no programa Arena SBT o lance do segundo gol do Athletico contra o Flamengo, na vitória do furacão por 2×1. O jogo aconteceu no último domingo, pela quinta rodada do Brasileirão de 2023. No lance, Santos tenta interceptar o cruzamento de Khellven e acaba levando uma joelhada de Vitor Roque.
O nome do goleiro ficou em destaque nas redes sociais por ter participação crucial nos dois gols do time paranaense — falhou no primeiro gol e foi atingido no segundo, ficando impossibilitado de reagir.
Muitos torcedores do Flamengo protestaram no twitter alegando que o Santos sofreu falta e que o lance deveria ter sido interrompido antes da bola ter sido arrematada para o gol por Erick Luis.
Nadine acredita que o lance foi acidental, pois tanto Santos quanto Vitor Roque estavam em movimento em direção à bola e acabaram se chocando — “não há como evitar aquele contato, apesar de ser um contato mais forte”. A comentarista ainda completa dizendo que o árbitro não teria como parar o lance para que o goleiro do Flamengo fosse atendido, porque o gol aconteceu segundos após o choque.
Reveja o lance e a análise de Nadine Basttos abaixo:
Com a derrota para o Furacão, o Flamengo chegou à sua terceira derrota em quatro rodadas no Campeonato Brasileiro. Após o empate entre Corinthians e Fortaleza por 1×1 na segunda-feira (8), o time carioca entrou na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada do Brasileirão, o técnico Sampaoli não poderá contar com Gabigol, que recebeu o seu terceiro cartão amarelo na competição e ficará suspenso da partida. A boa notícia fica por conta da possível volta de Pedro, que treinou normalmente na segunda-feira, após ter ficado fora diante do Athletico.
Os próximos confrontos do Flamengo pelo Brasileirão são contra o Goiás, nesta quarta-feira (10), às 20h, e contra o Bahia (13), no sábado, às 16h. Na próxima semana, o rubro-negro enfrentará o Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil, jogo que acontecerá na terça-feira (16) às 21h.