Antes um dos principais jogadores do elenco do São Paulo, Luciano não vive boa fase em 2023. O atacante soma apenas três gols e duas assistências nas 20 partidas da atual temporada. Segundo Lucas Musetti, do portal UOL Esporte, o camisa 10 já estava sendo barrado no final da última passagem de Rogério Ceni no comando da equipe e agora há expectativa de que o jogador recupere a boa fase com Dorival Júnior.
O atacante até tem recebido oportunidades de Dorival Júnior, mas não emplacou atuações convincentes contra Ituano, Coritiba e Tolima-COL. O último gol de Luciano foi na vitória do SPFC contra o América-MG, pelo Brasileirão.
De acordo com Musetti, apesar de Luciano poder ser utilizado como centroavante e meia, sua função favorita é de segundo atacante. No entanto, o jornalista destaca que tal função não se encaixa no esquema do atual treinador do Tricolor.
Apesar da má fase de Luciano, São Paulo de Dorival Júnior ainda não perdeu desde a saída de Rogério Ceni
O ex-goleiro deixou o comando do Tricolor após a vitória por 2 a 0 contra a Puerto Cabello-VEN, na Copa Sul-Americana. Na ocasião, o camisa 10 foi titular da equipe. O atual treinador após a partida e desde então o SPFC emplacou uma sequência de quatro jogos sem perder.
O São Paulo de Dorival venceu o América-MG por 3 a 0, com direito a gol de Luciano, e derrotou o Ituano por 1 a 0. Na sequência, empatou com Coritiba, por 1 a 1, e Tolima-COL, em 0 a 0. Nas quatro partidas após a saída de Ceni e com Dorival Júnior comandando o Tricolor, o camisa 10 foi titular da equipe.
Com Luciano buscando retormar a boa fase após Ceni deixar o comando, o SPFC de Dorival tem novo compromisso neste domingo (7), às 16 horas (de Brasília). O São Paulo vai encarar o Internacional, no Morumbi, pela quarta rodada do Brasileirão. Neste momento, o Tricolor é o oitavo colocado da competição, somando quatro pontos. Enquanto isso, o Colorado está na quarta posição, com sete pontos.