Home Futebol Menon diz que Deivid Washington e Vitor Roque estão deixando Endrick “na poeira”

Menon diz que Deivid Washington e Vitor Roque estão deixando Endrick “na poeira”

Atacante do Palmeiras passou em branco no empate sem gols com o Santos neste sábado (20), na Vila Belmiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Santos e Palmeiras não saíram do 0 a 0 ontem (20), na Vila Belmiro, pela 7ª rodada do Brasileirão Série A. Endrick entrou aos 16 minutos do segundo tempo, substituindo Rony. Dessa forma, Menon, em sua coluna no UOL, viu “o mesmo de sempre” no jovem atacante palmeirense.

Assim, o jornalista afirmou que Endrick foi para cima, sem medo, com velocidade, personalidade e “encantamento”. Mesmo assim, considerou que o atleta de 16 anos não aproveitou a sequência que recebeu de Abel Ferreira no começo da temporada. “Não foi constante”, complementou Menon.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Menon, Endrick está ficando para trás

Dessa forma, o colunista comparou Endrick com outras revelações do futebol brasileiro. Uma delas estava em campo neste sábado (20) na Vila Belmiro, no empate sem gols com o Palmeiras. Assim, Deivid Washington foi titular do Santos e vem obtendo espaço e destaque com Odair Hellmann neste Brasileirão Série A.

Desse modo, o atacante de 17 anos – um ano mais velho do que Endrick – soma dois gols no Campeonato Brasileiro pelo Peixe. Um deles foi o da importante vitória do Santos sobre o Vasco fora de casa, em São Januário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, Menon acredita que, se Marcos Leonardo não voltar da disputa do Mundial Sub-20 na Argentina e ser vendido, o atacante que serve a seleção brasileira não fará tanta falta, devido à presença de Deivid Washington. “Os euros serão bem vindos e a saudade, muito pequena”, escreveu.

Menon também mencionou Vitor Roque, que costuma ser comparado a Endrick principalmente na Espanha. Afinal, o atacante de 18 anos do Athletico-PR é pretendido pelo Barcelona, o maior rival de Real Madrid, onde o atacante do Palmeiras se apresentará no ano que vem. Então, o colunista do UOL recordou que o jogador do Furacão já fez gol importante pela Libertadores. “Do ano passado”, ressaltou.

Por fim, o jornalista concluiu que Vitor Roque e Deivid Washington estão deixando Endrick para trás. “Lógico. Quem joga, se destaca”, definiu Menon.

PUBLICIDADE
Better Collective