De acordo com o L’Equipe, Kylian Mbappé teria impedido uma “rebelião” de um pequeno grupo de jogadores da seleção francesa sub-21. Os jovens ficaram indignados com a Federação Francesa de Futebol (FFF), que pressionava para adiar o jejum do Ramadã.
Ainda segundo a reportagem, os atletas ameaçaram uma greve, contudo, acabaram contidos por Mbappé, capitão da seleção principal que conversou com os mesmos. No entanto, o astro do PSG não gostou nenhum pouco da matéria do L’Equipe.
Através das suas redes sociais, Kylian respondeu que as informações do veículo eram falsas, mandando o jornal “verificar suas fontes”.
“Evite colocar meu nome em suas saladas e verifique suas fontes, por favor… Boa noite”, disse o atacante do Paris Saint-Germain.
O ramadã é o nono mês do calendário islâmico, no qual a maioria dos muçulmanos praticam o seu ritual de jejum. Na França que reúne diversos atletas da região da África, árabes e afins, muitos atletas fazem o jejum no período. Entretanto, como a seleção sub-21 disputava uma competição na ocasião, a Federação queria que os atletas seguissem sua alimentação.
Mbappé x Imprensa francesa
A princípio, não é a primeira vez que parte da imprensa francesa repercute polêmicas envolvendo Mbappé. Nesta temporada, grandes periódicos locais noticiavam dia a dia especulações sobre a relação envolvendo Neymar e o atacante parisiense.
Apesar de todos os ataques, a dupla do PSG sempre negou uma relação de conflito, não passando do campo da especulação.
Além disso, Kylian ainda rebateu uma declaração do presidente da FFF, Le Graët, em 2023. O mandatário teria feito comentários com desdenho sobre a possibilidade de Zidane assumir a seleção francesa. Por sua vez, o artilheiro da Copa do Mundo de 2022, pediu respeito para Zizou
“Zidane é a França, não desrespeitamos assim uma lenda”, disse o campeão mundial em 2018.