Home Futebol Mauro Naves afirma que Corinthians estaria melhor se Vítor Pereira tivesse ficado

Mauro Naves afirma que Corinthians estaria melhor se Vítor Pereira tivesse ficado

Após trabalho bem avaliado no Alvinegro ao longo de 2022, Vítor Pereira preferiu sair e assinou com o Flamengo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Durante o ‘ESPN FC’ nesta sexta-feira (19), o jornalista Mauro Naves refletiu sobre o trabalho de Vítor Pereira no Brasil e concluiu que o Alvinegro Paulista estaria em uma melhor condição na atual temporada se o português tivesse ficado. Vale lembrar que, alegando problemas de saúde da sogra, ele deixou o clube de Itaquera ao final da temporada passada.

“Se ele tivesse ficado no Corinthians, muito provavelmente o Corinthians estaria hoje melhor do que no ano passado. Ele teria, provavelmente, forçado algumas contratações, e o Corinthians não estaria agora (nessa situação)”, começou analisando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na final da Copa do Brasil do ano passado, VP ficou perto de conquistar seu primeiro título em solo brasileiro. Em grande partida do Corinthians no Maracanã, o clássico nacional contra o Rubro-Negro foi decidido nos pênaltis, quando o então time comanado por Dorival Júnior ficou com a taça.

“Mesmo o Flamengo favorito naquela situação (final da Copa do Brasil), havia aquela esperança. Foi lá (no Maracanã) e levou nos pênaltis”, avaliou Mauro Naves sobre a competitividade do Alvinegro Paulista na ocasião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E o Flamengo estaria melhor também, pois já teria arrumado outro técnico antes, fosse Sampaoli ou outro… Ele (Vítor Pereira) bagunçou o Flamengo. Estaríamos vendo um clássico, de repente, com dois times voando (no domingo)”, completou o jornalista.

Vítor Pereira quebrou o silêncio e falou pela primeira vez após passagens pelos dois clubes de maiores torcidas do Brasil.

“Passei do Corinthians para o Flamengo, um clube com 40 e tal milhões de torcedores para outro clube com 50 e poucos milhões. É muito milhão junto , com algumas guerras também no meio, e sinceramente não foi fácil”, desabafou ele, em entrevista em Portugal.

PUBLICIDADE

“Também descansei muito pouco de um projeto para o outro e paguei um bocadinho a conta. Ainda estou a pagar um bocadinho a conta”, confessou o ex-Corinthians.

PUBLICIDADE
Better Collective