Em forte desabafo no SporTV, Pedrinho reprovou os profissionais da imprensa que veiculam críticas apenas por mídia, já que “todo mundo quer like”. Sendo assim, em sua visão, “a televisão e algumas plataformas digitais estão passando do limite”, tendo em vista o sofrimento causado em familiares dos atletas profissionais, algo que motivou um pedido de responsabilidade ao analisar os fatos envolvendo o futebol.
Diante disso, sem citar o nome de Pedrinho, Mauro Cezar defendeu o direito envolvendo o comportamento livre da imprensa. Neste cenário, desde que não haja nenhum tipo de desrespeito, o jornalista alfinetou o ex-jogador ao indicar que há uma tentativa de se “fazer média” com os boleiros.
“Estamos falando de jogadores de alto nível, que ganham muito bem, têm todas as condições de trabalho, são bem alimentados… por que não conseguem render? O que falta? Existem vozes no microfone por aí que ficam recriminando quem critica. Por corporativismo, ex-jogador como o outro aí. Não tem coragem de criticar, quando encontra os boleiros quer ficar bem com todo mundo e ainda que criticar quem critica, tentando rotular como falta de respeito uma crítica profissional que não tem nenhum desrespeito. Qual a falta de respeito falar ‘Arrascaeta termina mal as partidas, isso não pode acontecer‘?, disse no programa Bate-Pronto.
Pedrinho x Mauro Cezar
No passado, Pedrinho e Mauro Cezar protagonizaram um forte atrito. No momento em que seu comentário sobre Pedrinho, ex-Leeds e atualmente no Barcelona, foi alvo de contestação, o profissional da Globo reagiu com uma forte mensagem no Instagram e, logo depois, fez questão de explicar sua conduta.
“Eu estava em uma transmissão da seleção brasileira e fiz um comentário sobre o Raphinha. O canal que ele (Mauro Cezar) trabalhava transmitia a Premier League e o Raphinha jogava no Leeds. Com todo respeito, falta muita humildade para as pessoas que trabalham na comunicação. Elas acham que precisam conhecer todos os jogadores do universo. Me desculpe, mas eu não conhecer (jogadores) não vai me fazer pior ou melhor que ninguém. Não conheço, vou estudar para saber quem é. Eu falei que era um grande mérito da gestão de observação que roda o mundo e trouxe o nome para o Tite porque muitos brasileiros não conheciam o Raphinha, inclusive eu. O Tite que falou isso. Ele twittou tipo assim: ‘como pode não conhecer um jogador da principal liga do mundo?’ Na raiva, eu marquei ele e respondi: ‘já que você gosta de falar das pessoas, vou falar de você’. Tá tudo certo, comentarista de comentário. Eu acho desrespeitoso porque eu não concordo com diversos comentaristas, não existe certo ou errado (…) Não é uma pessoa que eu admiro nos comentários de conduta“, contou ao Charla Podcast.