Mauro Cezar detona atitude de Abel Ferreira, do Palmeiras: “É inaceitável”
Jornalista cita Pep Guardiola para argumentar que a postura do português seria errada em qualquer lugar do mundo
Após o empate do Palmeiras com o Atlético-MG por 1 a 1, neste domingo (28), Abel Ferreira se envolveu em uma polêmica com o jornalista Pedro Spinelli, da Globo Minas. Ele se irritou com filmagens na zona mista e tomou o celular da mão do profissional da imprensa.
O tema virou assunto no “Posse de Bola”, do Uol, e Mauro Cezar Pereira detonou a postura do treinador português.
“O repórter da TV Globo de Minas está credenciado numa área chamada zona mista, onde o jornalista pode, sim, transitar. Por ali passam personagens do jogo, dirigentes, jogadores, técnicos, está todo mundo por ali. Está trabalhando, credenciado e o celular é uma ferramenta de trabalho do profissional”, deixou claro Mauro Cezar sobre a posição do jornalista da Globo.
“Quando ele vê uma situação que é jornalisticamente relevante, ele começa a gravar, e é jornalisticamente relevante um dirigente do Palmeiras questionando um integrante da equipe de arbitragem. Isso é, sim, relevante, é obrigação do jornalista registar. O trabalho do rapaz está correto, ponto”, prosseguiu pontuando.
“É óbvio que ninguém tem o direito de avançar sobre uma outra pessoa e tomar o celular. É óbvio que a atitude é inaceitável e condenável. Depois ele dá uma coletiva e fala, ‘se eu me excedi, me desculpe’. Me parece óbvio que houve um excesso, nem precisa da condicional”, argumentou Mauro Cezar.
“Ao mesmo tempo ele diz, ‘aqui (Brasil) se transforma tudo em tempestade’. Aqui aonde? Se fosse no Estádio da Luz (do Benfica), na Allianz Arena em Munique (estádio do Bayern), o Guardiola tomando o celular de um repórter, isso seria tratado como normal ou haveria polêmica?”, questionou o jornalista.
Em entrevista coletiva, Abel se pronunciou sobre o assunto e se desculpou: “Eu peço desculpas se me excedi. São coisas do futebol, isso é muito nosso, mas infelizmente hoje todos têm câmeras. Peço desculpas se me excedi. Há coisas que a imprensa não tem que saber. Mas antes que vire uma tempestade, são coisas que se passam, então essa introdução, esclarecimento”, explicou o treinador do Palmeiras.
De acordo com informações do LANCE!, Abel ligou para o jornalista da Globo no começo da tarde desta segunda-feira (29) e pediu desculpas mais uma vez pelo ocorrido.
Palmeiras fica no empate em Minas
Em jogo com polêmicas da arbitragem, o Palmeiras conquistou um ponto em Belo Horizonte, em duelo no Mineirão contra o Atlético-MG, neste domingo (28). Rony marcou um golaço de bicicleta ainda no primeiro tempo, mas o VAR analisou e decidiu anular. O lance gerou polêmica.