Mauro Cezar aponta improvisação como opção para Sampaoli escalar o Flamengo
Comentarista sugeriu mudança na equipe até que titular da função se recupere
O Flamengo tem passado por problemas para formar a equipe, especialmente pelos desfalques na lateral-direita. O jovem Wesley, de 19 anos, ganhou espaço, mas tem passado por críticas.
O comentarista Mauro Cezar Pereira, com isso, em live em seu canal do Youtube, disse que uma saída para Jorge Sampaoli pode ser a improvisação no setor. Para ele, quem pode atuar por ali é Fabrício Bruno, já que Wesley tem errado em diversas oportunidades.
“Uma saída que pode encontrar o Jorge Sampaoli é mais ou menos o que fez do lado esquerdo. É fazer isso do lado direito. Ele terminou o jogo (contra o Goiás) com o Léo Pereira como lateral-esquerdo. Contra o Botafogo ele fez isso. Ele pode fazer isso com o Fabrício Bruno fazendo a lateral da direita, para preencher aquele setor e não depender do Wesley”, disse Mauro, que sugeriu o retorno de Varela assim que o uruguaio estiver recuperado.
“Até que o Varela volte, para tentar dar um jeito naquela posição ali.”
Comentarista pediu calma com Wesley após jogos ruins
Wesley tem sido criticado no Flamengo pelas atuações ruins e por falhas que culminaram em gols dos adversários. Contra o Botafogo, por exemplo, o lateral cometeu um pênalti. Contra o Racing, pela Libertadores, foi expulso. No mesmo lance, os argentinos empataram.
Para Mauro Cezar, porém, as críticas em cima do jovem lateral devem ser feitas com mais calma.
“O Wesley tem 19 anos, tem que se ter o entendimento. Entrou em uma fogueira, uma necessidade, não correspondeu as expectativas que muitos imaginavam. Mas tem que ir com calma. Não vamos rotular o garoto, tem só 19 anos, acabou de subir, está apavorado, errando em algumas lances, se atrapalha. Mas vamos com calma”, disse o comentarista, que lembrou também elogios exagerados ao jogador.
“Como também, no início, teve gente elogiando demais quando teve uma ou outra atuação razoável. Falei que ele era um pouco estabanado. Mas tem que ter mais calma, é normal da idade, acontece.”