Após as renovações de Veiga, Gómez, Luan, Mayke, Rony, Dudu e Lomba, o Palmeiras segue com interesse de não perder peças importantes do elenco. Mesmo assim, Marcos Rocha ainda não fechou acordo para seguir no Verdão. Atualmente, o camisa 2 tem vínculo até o final do ano, mas a questão financeira, segundo Jorge Nicola, vem interferindo nas tratativas.
Na visão do Palmeiras, Marcos Rocha precisa passar por uma readequação financeira em seu contrato. Porém, o jogador entende que merece ser valorizado pela diretoria, motivo pelo qual o martelo ainda não foi batido nos bastidores. Enquanto isso, o Botafogo, de acordo com o relato do jornalista, estaria de olho na situação do lateral-direito, já que existe a possibilidade de uma contratação gratuita.
Nos bastidores, existe o entendimento que as partes vão conseguir encontrar um denominador comum. Apesar disso, o Palmeiras vem deixando claro que está bem servido na posição, motivo pelo qual a gestão de Leila Pereira não deve realizar loucuras para manter Marcos Rocha.
“O Palmeiras e Marcos Rocha já conversam para a renovação do contrato, mas as negociações não são simples. O Palmeiras entende que o Marcos Rocha precisa se readequar a uma outra realidade e ele se defende lembrando que está desde 2018, foi super campeão e merece uma valorização. A tendência, de acordo com minha fonte no Palmeiras, é que exista a renovação, mas o Verdão sempre lembra que está bem servido no setor (…) Em paralelo começam a surgir rumores de interesse de outros clubes no Marcos Rocha. Há quem garanta que o Botafogo só aguarda o mês de julho para assinar um pré-contrato e contratá-lo de graça a partir de 2024″, contou Nicola em seu canal no YouTube.
No momento, Mayke é o titular absoluto enquanto Marcos Rocha se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Além disso, o jovem Garcia também já foi utilizado no setor por Abel Ferreira, algo que deixa o Palmeiras tranquilo com a posição.