O Santos passa por momentos tensos no Campeonato Brasileiro, após ser derrotado novamente no torneio no último sábado (06), por 2 a 1 contra o Cruzeiro. O atacante Marcos Leonardo não será presença constante no elenco de Odair Hellmann, justamente porque participará da Seleção Brasileira na Copa do Mundo sub-20 de 2023, entenda detalhes.
Marcos Leonardo ficará fora do Peixe
O atacante do Peixe desfalcará o elenco do Santos por até dez partidas, já que na segunda-feira (08), se apresentará na Granja Comary, em Teresópolis, para o início de período de treinamentos. A competição de Copa do Mundo Sub-20 será realizada na Argentina, com início em 20 de maio, sendo que a primeira partida da Seleção Brasileira contra Itália em 21 de maio, em Mendoza.
A final do torneio de categorias de base será disputada em 11 de junho. Logo, se a Seleção Brasileira chegar até a decisão, o Santos ficará sem Marcos Leonardo por até 10 partidas, justamente em um momento onde o time da Baixada precisa de força total.
Marcos Leonardo tem sido titular absoluto e é incluso artilheiro do Santos em 2023, com oito gols em 21 partidas, além de 3 assistências. Desta forma, Odair Hellmann deve contar com Bruno Mezenga e Deivid Washington para preencher a vaga. A Diretoria acredita que vale a pena o investimento no atacante, principalmente levando em consideração o momento conturbado financeiro e a possibilidade de vender o jogador para o exterior.
Partidas que pode perder com o Santos
Assim, Marcos Leonardo deve perder cinco partidas contra o Campeonato Brasileiro: Bahia, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Internacional e Coritiba. Já pela Copa Sul-Americana, perderá a partida contra o Audax Italiano do Chile e o Newell´s Old Boys. Além disso, também estão os dois confrontos contra o Bahia pelas oitavas de final da Copa do Brasil.