O futuro de Marcos Leonardo segue indefinido, mas o atacante pode não mais ser jogador do Santos assim que terminar o Mundial Sub-20, disputado na Argentina. Algo que o atleta até já admite falar em público.
Durante treino da seleção brasileira visando a estreia na competição, domingo (21) contra a Itália, o atacante não titubeou ao abordar o que pode acontecer com sua carreira depois do torneio. O jogador do Peixe já coloca que, dependendo de sua atuação no certame, seu retorno à Vila Belmiro corre risco de não acontecer.
“Todos nós sabemos da visibilidade de uma Copa do Mundo. Todo clube grande, todos os clubes da Europa estão olhando. Vai ser um campeonato difícil e eu o farei com muita vontade. Se Deus quiser, vamos bater campeão, eu de artilheiro e, se tiver proposta, deixarei para o meu pai, para o Santos e o meu staff. O meu foco agora é jogar, ajudar o Santos e a Seleção”, disse Marcos Leonardo segundo o GE.
Oficialmente, o atacante não tem propostas, mas é considerado o principal atleta do elenco santista a ser negociado nesta janela de meio de ano para que o time possa fazer caixa. A abertura da janela europeia será em junho e o atleta acertou recentemente um acordo para ser representado por Rafaela Pimenta, antiga sócia de Mino Raiola, falecido agente de atletas.
O Santos desejaria uma proposta que chegue a cerca de 20 milhões de euros (R$ 106 milhões, aproximadamente) para começar a conversar com os interessados por Marcos Leonardo. O jogador tem uma multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 534 milhões).
🚨NÃO APRENDI DIZER ADEUS: Marcos Leonardo deixou seu futuro em aberto, provavelmente vai arrebentar no mundial e não voltar pro Santos.
🗞️ GE pic.twitter.com/gV0T0wjQ4u
— Beiçola Santista (@beicolasantista) May 19, 2023
“O futuro só a Deus pertence. Posso sim, arrebentar neste Mundial e não voltar para o Santos. É bem relativo. Quero ser campeão e deixar tudo isso acontecer naturalmente”, comentou.