Marcos deixa clubismo de lado e vê Fortaleza prejudicado contra o Palmeiras: “Dá até vergonha”
Ídolo do Verdão apontou que lance polêmico estragou sabor da vitória pela Copa do Brasil
Demonstrando um forte ímpeto ofensivo desde o começo do jogo, o Palmeiras abriu o placar diante do Fortaleza após a arbitragem assinar pênalti sobre Rony. Dessa forma, o Leão do Pici entende que foi prejudicado, tendo em vista que o toque na área não teria sido suficiente para derrubar o camisa 10. Neste cenário, Marcos, ídolo do time alviverde, entende que a equipe de Vojvoda acabou sendo injustiçada, já que o lance interferiu na sequência da partida.
Comentando na publicação da página “Fui Clear”, o ex-goleiro admitiu que a jogada em questão “estraga o sabor da vitória”. Além disso, ele aproveitou a ocasião para detonar o nível da arbitragem no Brasil, já que outras partidas também contaram com polêmicas nos últimos dias.
“É mano, vi na hora, da até vergonha, arbitragem no Brasil tá difícil, e olha que foi erro a favor do meu time, mas que estraga o sabor da vitória, nesse lance, prejudicaram o Fortaleza e fez grande diferença no resultado”, escreveu Marcos.
Através das redes sociais, Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, lamentou a decisão do árbitro em marcar pênalti para o Palmeiras. Questionando o VAR, o dirigente classificou o erro como imperdoável pela possibilidade de notar que não houve falta dentro da área.
“Tem coisas que por mais que se tente, não dá para entender. Por que o árbitro demora um tempo para marcar o pênalti inexistente? Pq o VAR não chama para ver? Jogadores, torcedores do Palmeiras, comentaristas diversos de arbitragem dizem que não foi pênalti. Está todo mundo errado e só árbitro e VAR certos? Mais um erro, mais uma vez na Copa do Brasil, estranho! Estávamos invictos há 13 jogos, a derrota veio, mas esse erro é imperdoável, porque é totalmente evitável. Árbitro em cima do lance e VAR com várias câmeras e não chama. Segue o baile, vamos nos manter na linha reta pelo bem do futebol, como tem que ser.”, destacou o presidente.
Por conta do placar de 3 a 0, o Palmeiras encaminhou vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto isso, a missão do Fortaleza em reverter a situação será complicada, mas o Castelão, no dia 31 de maio, promete receber um grande público para apoiar o Leão do Pici.