Diante das crises no Corinthians, o jornalista Mano, durante o programa “Papo Reto”, nesta sexta-feira (12), criticou o presidente Duilio Monteiro Alves por dois motivos diferentes. Primeiro, ele discordou da escolha por Fernando Lázaro para assumir o comando técnico no começo deste ano.
“Essa era uma receita pronta para dar errado. Ele faz uma prova com consulta e tirou zero. Ele coloca o Fernando Lázaro, que todo mundo sabia que não teria competência para tocar o trabalho. Um elenco, quando já é consagrado como esse do Corinthians, se não tiver um cara cobrando esses malucos diariamente, os caras se acomodam, os caras acham que são donos do clube”, avaliou Mano.
Logo em seguida, o jornalista detonou Duilio por não ter bancado a permanência de Cuca no comando do Corinthians. O treinador deixou o clube de Itaquera após apenas dois jogos no comando por conta dos fortes protestos de parte da torcida.
“Eu não teria contratado porque sabia o que iria gerar, a repercussão que daria e estava na cara que ele não teria tranquilidade para trabalhar. Porém, já que esse incompetente do presidente trouxe, ele que bancasse o cara lá, independente de críticas. Mas novamente ele mostra que não tem personalidade e sucumbe à pressão da internet, da ‘lacração’ toda que aconteceu para cima do Cuca e demite o cara depois de dois jogos”, disparou.
Além de estar perto da zona de rebaixamento no Brasileirão Série A, o Alvinegro Paulista não está confortável na Copa Libertadores da América e corre sérios riscos de ser eliminado já na fase de grupos.
Mano prosseguiu dizendo: “Então, para mim, o Corinthians namora e vai namorar com a zona de rebaixamento durante todo ano. O Corinthians, que praticamente deu adeus a Libertadores da América, agora vai ter que decidir fora. E o Corinthians jogando fora de casa é um time frouxo”, completou.
Depois da derrota para o Botafogo por 3 a 0, nesta quinta-feira (11), no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro tem clássico com o São Paulo pela frente, no domingo (14), na Neo Química Arena.