O Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1, neste domingo (14), e terminou a rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. O comentarista Mano, durante declaração no programa “Papo Reto”, disparou contra a atual fase do clube.
“O time não está melhorando, está se comportando como um time pequeno. Antigamente, em outros momentos, até o ano passado, o Corinthians tinha um aproveitamento fora de casa de time rebaixado, mas dentro de casa era de time campeão. Se segurava na torcida”, avaliou Mano, que voltou a defender Vítor Pereira.
“Ele cobrou desses jogadores mortos, que hoje vestem a camisa do Corinthians. Era outro time, basta pegar o retrospecto dentro de casa. O Corinthians não brigou pelo rebaixamento ano passado por causa do aproveitamento em Itaquera. Hoje, em casa, a equipe se acovarda e joga só em contra-ataque. A bola é passada da defesa para o ataque no chutão”, disse o comentarista.
Neste momento, o Corinthians soma apenas cinco pontos e ocupa a 17ª colocação do Brasileirão Série A. Depois do embate na Copa do Brasil contra o Atlético-MG, na quarta-feira (17), o Alvinegro Paulista vai até o Maracanã enfrentar o Flamengo pela competição de pontos corridos.
Vanderlei Luxemburgo explica problemas do Corinthians
“O futebol é muito complicado, eu tenho uma semana, dez dias aqui, e as pessoas querem que você mude tantas coisas como se fosse ciência exata. Necessita muitas coisas serem feitas para encontrar equilíbrio. O maior problema do Corinthians está no emocional. Você sabia que fazia um ano que o Corinthians não sofria pênalti aqui? Estão contestando, mas foi pênalti”, disse ele.
“Se não entrar na área, nem contestação existe. Colocamos mais um moleque abusado, insinuante… Mantive o posicionamento tático, se pegar contra Fortaleza, Botafogo e São Paulo, a equipe jogou com três jogadores de meio, três atacantes. Isso estamos encontrando, mas não é da noite para o dia”, declarou o comandante do Corinthians.