O duelo Manchester City x Real Madrid começa logo mais, às 16h, para decidir qual time enfrenta a Inter de Milão na final da Uefa Champions League.
Em entrevista coletiva realizada na véspera da decisão, o treinador Pep Guardiola reconheceu que é sortudo por viver momentos como este ano após ano.
“Esse talvez seja um dos jogos mais importantes desde que chegamos aqui. Não podemos negar. Pela competição, pelo rival, por muitas coisas”, iniciou
“Mas eu disse para os jogadores viverem o momento como uma grande oportunidade. (A classificação) depende de nós”, prosseguiu.
As equipes empataram por 1 a 1 no jogo de ida. Nesse sentido, o vencedor do confronto a ocorrer no Etihad Stadium fica com a vaga.
“Não precisamos fazer algo excepcional. Apenas ser nós mesmos e vencer o jogo para chegar à final. Nós vamos fazer de tudo”, garantiu.
Pep Guardiola está no Manchester City desde 2016. Ele venceu 11 títulos (todos nacionais) desde que foi contratado pelo time inglês.
A temporada 2020/2021 foi a mais próxima em que o técnico esteve perto de vencer a Uefa Champions League. Acabou derrotado na final por 1 a 0 contra o Chelsea.
“Eu disse muitas vezes que, quando cheguei aqui e assinei o contrato há sete anos, eles (diretoria) não me mandaram ganhar a Liga dos Campeões”, relatou.
“Todas as pessoas disseram para tentar. A razão pela qual me contrataram foi para fazer o melhor possível”, explicou Guardiola.
Apesar do cenário, o espanhol reconheceu que está ansioso para vencer o torneio pela terceira vez na carreira.
“Mas é claro que não podemos negar. Ganhar todos os títulos, exceto este… nós queremos ser campeões. Com certeza”, concluiu Guardiola.