O Manchester City venceu o Leeds United, por 2 a 1, na manhã deste sábado (6), em partida que foi válida pela Premier League. Gundogan desperdiçou um pênalti para os Citizens no segundo tempo, o que causou um pequeno atrito entre o técnico Pep Guardiola e o craque Erling Haaland.
O catalão questionou a postura do norueguês, que cedeu a sua cobrança para o jogador alemão. A insatisfação de Guardiola foi registrada pelas câmeras e o assunto veio à tona na coletiva de imprensa do pós-jogo. De acordo com o treinador, Haaland é o cobrador oficial do Manchester City.
Guardiola fala de Haaland no Manchester City
“Ele [Haaland] quer fazer gols, mas ao mesmo tempo o time, os companheiros são muito importantes. O jogo não acabou. Isso mostra como Erling é bom e generoso. Se for 4 a 0 faltando 10 minutos para o fim, tudo bem. Mas em 2-0? Erling é o melhor batedor de pênaltis no momento, então ele tem que bater ”, disparou.
“No 2 a 0 você tem que fechar. Você não precisa dar nada . Se você pode controlar, você tem que controlar. Dizendo isso, Gundo poderia ter marcado, outros poderiam ter perdido . Não é sobre isso. Admiro que Gundo quis assumir a responsabilidade de marcar o pênalti. Esse é o melhor valor como jogador. Normalmente o batedor é o batedor. Erling tem que pegar, ele é o especialista.” finalizou.
Com o triunfo no Etihad Staidum, os Citizens assumiram a liderança da Premier League com 82 pontos, na frente do Arsenal, que contabiliza 78. O próximo desafio do Manchester City será contra o Real Madrid nesta terça-feira, em jogo que válido pela semifinal da Champions League.