Home Futebol Manchester City perde um pênalti e Guardiola demonstra insatisfação com Haaland

Manchester City perde um pênalti e Guardiola demonstra insatisfação com Haaland

Cobrador oficial dos Citizens, atacante norueguês cedeu a cobrança para jogador alemão em vitória na Premier League

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Manchester City venceu o Leeds United, por 2 a 1, na manhã deste sábado (6), em partida que foi válida pela Premier League. Gundogan desperdiçou um pênalti para os Citizens no segundo tempo, o que causou um pequeno atrito entre o técnico Pep Guardiola e o craque Erling Haaland.

O catalão questionou a postura do norueguês, que cedeu a sua cobrança para o jogador alemão. A insatisfação de Guardiola foi registrada pelas câmeras e o assunto veio à tona na coletiva de imprensa do pós-jogo. De acordo com o treinador, Haaland é o cobrador oficial do Manchester City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guardiola fala de Haaland no Manchester City

“Ele [Haaland] quer fazer gols, mas ao mesmo tempo o time, os companheiros são muito importantes. O jogo não acabou. Isso mostra como Erling é bom e generoso. Se for 4 a 0 faltando 10 minutos para o fim, tudo bem. Mas em 2-0? Erling é o melhor batedor de pênaltis no momento, então ele tem que bater ”, disparou.

“No 2 a 0 você tem que fechar. Você não precisa dar nada . Se você pode controlar, você tem que controlar. Dizendo isso, Gundo poderia ter marcado, outros poderiam ter perdido . Não é sobre isso. Admiro que Gundo quis assumir a responsabilidade de marcar o pênalti. Esse é o melhor valor como jogador. Normalmente o batedor é o batedor. Erling tem que pegar, ele é o especialista.” finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo no Etihad Staidum, os Citizens assumiram a liderança da Premier League com 82 pontos, na frente do Arsenal, que contabiliza 78. O próximo desafio do Manchester City será contra o Real Madrid nesta terça-feira, em jogo que válido pela semifinal da Champions League.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective