Nessa terça-feira, os Citizens enfrentarão os Merengues pela Champions League, com o jogo de ida acontecendo no Santiago Bernabéu. O enfrentamento tem vários ingredientes que faz esse ser uma das partidas mais esperadas da temporada.
De um lado, está Carlo Ancelotti, atual vencedor da Champions League e um dos maiores vencedores da história do futebol, com passagens de sucesso por todos os países. Já no do outro está simplesmente Pep Guardiola, treinador do Manchester City desde 2016/2017 e multicampeão da Premier League, Bundesliga e LaLiga.
O treinador espanhol, no entanto, não vem tendo bons desempenhos na Champions League, sendo que sua última conquista foi com o Barcelona, no início da década passada, em final disputada contra o Manchester United de Alex Ferguson. Desde então, Guardiola ganhou vários títulos, porém, nunca voltar a levantar essa taça.
Guardiola deseja repetir feito com o Manchester City
Em sua carreira, Pep Guardiola enfrentou o Real Madrid comandando Bayern de Munique, Barcelona e Manchester City. A experiência é muito vasta. Entretanto, há uma vez especificamente que o treinador deseja repetir nessa terça-feira. Trata-se de 2019/20, quando os Citizens levaram a melhor sobre os Merengues nas oitavas de final da Liga dos Campeões e avançaram para a fase seguinte da competição.
Na ocasião, o Manchester City venceu a primeira partida fora de casa, por 2 a 1 e depois voltar a ganhar em seu domínio, pelo mesmo placar. Com isso, avançou na competição.
Assista abaixo o vídeo sobre a experiência do técnico contra os Merengues:
Lembrando que as equipes chegaram a se enfrentar na última temporada, quando o Real Madrid venceu em virada histórica no segundo jogo, igualando nos acréscimos e marcando gol decisivo na prorrogação. Entretanto, ao contrário do último enfrentamento, dessa vez os Citizens tem em seu lado uma “arma” mortal, chamada Erling Haaland. O craque promete ser o grande fator de desequilíbrio no jogo.