Uma vida de muitos sacrifícios e agora a recompensa
Porém, Endrick, revelação do Brasileirão 2022, já vendido pelo Palmeiras ao Real Madrid e um dos principais jovens jogadores do mundo, não chegou aonde chegou com facilidade.
O atacante Endrick, assim como a história de muitos outros jogadores, teve uma infância difícil e passou necessidade, até chegar ao futebol profissional do Verdão e se destacar.
Assim, em entrevista ao programa ‘Esporte Espetacular’, da Rede Globo, por conta do Dia das Mães, Cíntia Ramos, a mãe do jovem atacante, explicou sobre as dificuldades que a família viveu antes do garoto de 16 anos de idade se tornar uma estrela do futebol mundial.
Convite do Palmeiras e chegada em São Paulo
Assim, foi a mãe do jogador que o acompanhou até São Paulo, quando Endrick foi convidado pelo Palmeiras, para fazer parte do time sub-11 do Verdão.
Enquanto isso, Douglas, seu marido e pai de Endrick, continuava a trabalhar na capital nacional – Brasília.
“Estar aqui hoje é um milagre de Deus, passamos por tantas coisas. Teve dia em que passamos fome e ligava para o Douglas. Ele saía, jogava em Brasília, conseguia algum valor e depositava. Aí eu comprava algo para o Endrick comer à noite, ele treinava e o Palmeiras sempre deu tudo. Agradeço muito ao Palmeiras por tudo que fez pela minha família até hoje”, fala emocionada.
Assim, com a fama que veio cedo, Cíntia acabou tendo um papel de proteger o jogador, e muitas vezes de dar bronca em Endrick e mostrar para ele que não pode ser ‘apenas mais um’.
Por fim, ela diz: “A carga que ele tem hoje com apenas 16 anos é grande, né, eu o admiro muito por isso e respeito muito. Tento ser mais maleável, mas tem horas que preciso puxar mais, falar um pouco mais brava, mas é raro. Ele é muito obediente, brinca Cíntia.