PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Luxemburgo se mostra satisfeito e afirma que o Corinthians poderia ter vencido

Luxemburgo se mostra satisfeito e afirma que o Corinthians poderia ter vencido

Treinador do Alvinegro ainda falou sobre ter colocado o autor do gol de empate Yuri Alberto na reserva: "Não foi punição"

Por Mateus Costa Urcezino em 09/05/2023 02:57 - Atualizado há 11 meses

Rodrigo Coca / Agêcia Corinthians

Na noite desta segunda-feira (8), o Corinthians empatou por 1 a 1 contra o Fortaleza na Neo Química Arena e se despediu da zona da degola. O alvinegro de Parque São Jorge saiu atrás do placar, mas Yuri Alberto veio do banco e deixou tudo igual na segunda etapa.

Luxa vê evolução

Após o jogo, Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e elogiou o poder de reação da equipe do Corinthians. Ele observou que o time cresceu durante o jogo, até por causa da dificuldade do adversário e que o importante não era perder, se não o clima ficaria ruim.

“Nós queríamos ganhar, o importante era a vitória, contra um adversário difícil em casa. Está satisfeito? Não, ganhar seria bom. Mas, em não ganhando, é melhor não perder, senão o ambiente fica pesado. Você vê que houve evolução da equipe, e as pessoas pensam que o próximo jogo pode ser melhor, começa a criar uma expectativa boa. Em não ganhando, acabou sendo um resultado bom”, exaltou o treinador do Alvinegro.

“Isso aqui é Corinthians”, diz Luxemburgo sobre entrevista de Cássio

No último jogo do Alvinegro, Cássio reclamou que o time estava no seu “limite psicológico”, por causa da crise técnica que o Corinthians vem passando. Sobre isso, Luxa preferiu dizer que isso isso é normal e que ele tem todo respaldo para se queixar, já que é um líder do grupo.

“Sobre a entrevista (do Cássio), isso aqui é Corinthians , o desgaste emocional vai ter. O Cássio é um atleta que a expressão física e facial dele passa para o elenco, você vê que ele deu uma entrevista totalmente diferente, porque aconteceram coisas boas. Hoje a bola bateu na trave, não entrou. O cara estava impedido, voltou. Saímos atrás e conseguimos empatar, tivemos chances de virar. Aconteceram coisas boas, vou me ater a elas mais do que as ruins, que eu observei”, esclareceu o comandante alvinegro.

Luxa nega qualquer atrito com Yuri Alberto

Por fim, Luxemburgo falou sobre ter barrado Yuri Alberto do time titular. Ele negou que o jogador do Corinthians tenha sido punido pela as recentes atuações abaixo e que acredita que ele possa melhorar no decorrer da temporada. O centroavante entrou no segundo tempo e marcou o gol do empate do Alvinegro.

“Não teve punição nenhuma, pelo contrário. É um jogador que está todo mundo cobrando, nove jogos sem fazer gol, a pressão vem em cima dele. Ele tinha que entrar em campo solto, tranquilo. E as pessoas que estavam contestando ele jogar, pediram a entrada dele em campo. Já acontece uma mudança na parte emocional externa. Ele vai e faz o gol, pra ele foi muito bom e pra equipe, também. É assim que acontece no futebol. Eu falei: ‘Rapaz, fica tranquilo, você faz parte de um elenco que vai fazer coisas boas. Daqui a pouco você vai entrar no jogo, fazer um gol de empate e a coisa vai acontecer’ “, concluiu Luxa.

Exit mobile version