PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Luiz Carlos Jr minimiza críticas sobre citações ao Fluminense: “Maluquices de internet”

Luiz Carlos Jr minimiza críticas sobre citações ao Fluminense: “Maluquices de internet”

Narrador do SporTV se manifestou sobre a brincadeira nas redes sociais de que sempre faz referências ao Fluminense nas transmissões

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Pela primeira vez, Luiz Carlos Jr participou de um podcast na internet. Assim, o narrador do SporTV foi entrevistado pelo jornalista Duda Garbi em seu quadro Um Assado para…, em seu canal no YouTube. Então, o locutor número um da emissora rechaçou uma tradicional piada que envolve seu nome nas transmissões das partidas.

Na brincadeira, os internautas costumam pegar no pé de Luiz Carlos Jr, insinuando que o narrador exagera ao sempre citar o Fluminense em todas as partidas em que trabalha. Tanto que existe no Twitter um perfil Luiz Carlos Citando o Flu. Ele costuma mencionar, em tempo real, todas as ocasiões em que o locutor lembra algo sobre o Tricolor das Laranjeiras nos jogos.

Dessa forma, Duda Garbi questionou se os torcedores pegam no pé de Luiz Carlos Jr por conta destas referidas citações ao Fluminense, citando a rede social que brinca com o narrador. Mas o jornalista do SporTV negou que tenha qualquer tipo de dor-de-cabeça sobre o assunto. “Maluquices de internet”, definiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A imparcialidade é uma regra”, declarou Luiz Carlos Jr

“Hoje em dia, a narração brasileira tá muito baseada em bordões, porque o bordão lacra e o bordão leva para a internet”, observou Luiz Carlos Jr. Então, acrescentou que os seus surgiram por acaso, como “no peito na grama” e “vai ter emoção até o fim”.

Por fim, Luiz Carlos Jr afirmou que todos os narradores possuem um time de coração, ainda que nunca tenha declarado publicamente para quem torce, muito por temer uma pressão dos haters. “A imparcialidade é premissa básica de qualquer narrador. Se você não é imparcial, você não consegue narrar. Narra, vai torcer para o seu time e vai prejudicar a qualidade do seu trabalho. Então, a imparcialidade é uma regra”, pontuou o narrador do SporTV.

Better Collective