Luís Castro minimiza perda de invencibilidade do Botafogo: “O mundo não acabou”
Glorioso levou virada do Goiás neste domingo (14) na Serrinha e perdeu os 100% de aproveitamento no Brasileirão Série A
A invencibilidade do Botafogo se encerrou na noite deste domingo, com a derrota para o Goiás fora de casa por 2 a 1 de virada. O resultado, que também encerrou a série 100% do Fogão no Brasileirão Série A, não foi visto como algo ,a se lamentar por Luís Castro.
O técnico do Glorioso falou após a partida e minimizou a derrota e suas possíveis consequências para a sequência do Brasileiro. Para o comandante botafoguense, o tropeço diante do Esmeraldino não será o ‘fim do mundo’ diante do que tem sido feito pelo time na temporada e o que aguarda a equipe.
“Não muda nada do que temos de expectativa para o campeonato. Não temos nada perdido. Temos que olhar para o que fizemos de menos bem e ratificar algumas coisas para continuarmos o nosso caminho. Vão acontecer com certeza coisas boas até o final da temporada”, declarou Luís Castro.
“Sabemos que tem uma administração junta conosco, uma torcida junta conosco e fazemos uma ótima família. A derrota é sempre um momento difícil das equipes, e é um sabor ainda mais amargo para quem não perdia há dois meses e oito dias, porque ainda não o sentimos. Mas não caiu o mundo, o mundo segue e vamos seguir com o nosso trabalho, em nossa confiança de fazer cada vez o melhor”, completou o comandante botafoguense.
“Não caiu o mundo.”
Luís Castro segue de cabeça erguida apesar da derrota. Você tá fechado com o treinador do Glorioso? ⭐#TrocaDePasses #BrasileiraoNoSportv #Botafogo #LuisCastro pic.twitter.com/ML4E14FWGe
— sportv (@sportv) May 15, 2023
A derrota vem antes de uma partida bastante decisiva para o Botafogo, a contra o Athletico Paranaense no meio de semana pela Copa do Brasil. O português afirmou que o Glorioso ‘não será afetado’ neste duelo pelo impacto da derrota para o Goiás, garantindo que o elenco ‘não se deixa abalar’ com os tropeços e que ele conseguirá responder a isto de forma necessária.
‘Sabíamos que a gente não passaria o campeonato sem derrota. O jogo de hoje não tem nada a ver com o da Copa do Brasil, Temos trabalhado muito para obter vitórias, temos um grupo fechado e unido, que não se deixa abalar por nada. Temos consciência de que não atingimos o que queríamos, vivemos muito animados e motivados para buscar a vitória. Fomos apoiados pela torcida, que se entregou ao jogo por completo e também nos dedicamos ao jogo”, afirmou o treinador do Botafogo.