PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Luís Castro minimiza perda de invencibilidade do Botafogo: “O mundo não acabou”

Luís Castro minimiza perda de invencibilidade do Botafogo: “O mundo não acabou”

Glorioso levou virada do Goiás neste domingo (14) na Serrinha e perdeu os 100% de aproveitamento no Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A invencibilidade do Botafogo se encerrou na noite deste domingo, com a derrota para o Goiás fora de casa por 2 a 1 de virada. O resultado, que também encerrou a série 100% do Fogão no Brasileirão Série A, não foi visto como algo ,a se lamentar por Luís Castro.

O técnico do Glorioso falou após a partida e minimizou a derrota e suas possíveis consequências para a sequência do Brasileiro. Para o comandante botafoguense, o tropeço diante do Esmeraldino não será o ‘fim do mundo’ diante do que tem sido feito pelo time na temporada e o que aguarda a equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não muda nada do que temos de expectativa para o campeonato. Não temos nada perdido. Temos que olhar para o que fizemos de menos bem e ratificar algumas coisas para continuarmos o nosso caminho. Vão acontecer com certeza coisas boas até o final da temporada”, declarou Luís Castro.

“Sabemos que tem uma administração junta conosco, uma torcida junta conosco e fazemos uma ótima família. A derrota é sempre um momento difícil das equipes, e é um sabor ainda mais amargo para quem não perdia há dois meses e oito dias, porque ainda não o sentimos. Mas não caiu o mundo, o mundo segue e vamos seguir com o nosso trabalho, em nossa confiança de fazer cada vez o melhor”, completou o comandante botafoguense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A derrota vem antes de uma partida bastante decisiva para o Botafogo, a contra o Athletico Paranaense no meio de semana pela Copa do Brasil. O português afirmou que o Glorioso ‘não será afetado’ neste duelo pelo impacto da derrota para o Goiás, garantindo que o elenco ‘não se deixa abalar’ com os tropeços e que ele conseguirá responder a isto de forma necessária.

‘Sabíamos que a gente não passaria o campeonato sem derrota. O jogo de hoje não tem nada a ver com o da Copa do Brasil, Temos trabalhado muito para obter vitórias, temos um grupo fechado e unido, que não se deixa abalar por nada. Temos consciência de que não atingimos o que queríamos, vivemos muito animados e motivados para buscar a vitória. Fomos apoiados pela torcida, que se entregou ao jogo por completo e também nos dedicamos ao jogo”, afirmou o treinador do Botafogo.

Better Collective