Luís Castro, do Botafogo, é procurado por clube da Premier League
Buscando se manter na elite inglesa, Everton coloca o treinador português na lista de possibilidades
Em alta no Botafogo, Luís Castro chama a atenção do Everton, da Premier League. Segundo informações do jornal “Daily Record”, da Inglaterra, o treinador português se tornou alvo do clube inglês.
“O Everton fez contato inicial com o técnico do Botafogo, Luis Castro”, informou o veículo. O comandante de 61 anos vive sua segunda temporada com o Glorioso e tem contrato até ano que vem. Atualmente, o time do Rio de Janeiro é líder do Brasileirão Série A, com 18 pontos, três a mais do que o Palmeiras de Abel Ferreira.
Já o Everton corre riscos de cair para a segunda divisão nacional. A equipe de Liverpool soma 33 pontos e depende apenas de si na briga contra o Leicester City (31) contra o rebaixamento. A última rodada do Campeonato Inglês acontece neste fim de semana.
Em caso de permanência, o Everton, que precisa de um resultado positivo contra o Bournemouth, irá em busca de um novo comandante. O jornal inglês detalha que o clube “iniciou a busca por um novo técnico” tendo a expectativa de que a equipe irá se manter na Premier League. Sean Dyche, o atual técnico, não deve permanecer no cargo para a próxima temporada.
Luís Castro no Botafogo
O português já balançou no cargo algumas vezes. No ano passado e no começo desta temporada, o Botafogo teve sequências ruins e irritou os torcedores. No entanto, a diretoria o bancou e os resultados começaram a aparecer.
Líder do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Luís Castro soma seis vitórias e apenas uma derrota (para o Goiás) na competição. Nessa arrancada de bons resultados, o Glorioso venceu, por exemplo, os rivais Flamengo e Fluminense. Sendo assim, as expectativas de disputa pelo título começam a aumentar.