Luís Castro diz que “não caiu o mundo” após primeira derrota do Botafogo na Série A
O treinador do Glorioso apontou que uma derrota viria em algum momento do campeonato e destacou força do elenco
No último domingo (14), o Botafogo foi ao estádio Serrinha para encarar o Goiás e acabou perdendo de virada, por 2 a 1. Depois do jogo, o técnico do Glorioso, Luís Castro, admitiu que o resultado teve um sabor amargo, mas que não deve abalar as estruturas do time, que segue líder do Brasileirão Série A.
“O sabor é mais amargo, mas não caiu o mundo, ele segue e nós vamos seguir com o nosso caminho, trabalho e confiança pra fazer melhor ao longo da temporada”, disse o treinador do Glorioso. O português ainda destacou que o clube da Estrela Solitária estava há pouco mais de dois meses sem perder, o que faz da derrota um pouco mais díficil.
“Nós sabíamos que não íamos atravessar um campeonato sem derrotas”, ponderou Luís Castro. No entanto, o treinador do Botafogo descartou que a derrota para o Goiás tenha relação com uma expectativa para o jogo contra o Athletico-PR, nesta quarta (17), pela Copa do Brasil.
Luís Castro afirma que derrota não muda planos do Botafogo para o Brasileirão Série A
Com o placar adverso, o Glorioso do treinador português perdeu uma oportunidade de abrir distância para o segundo colocado, Palmeiras. No sábado (13), o Alviverde paulista empatou com o Red Bull Bragantino e ficou um ponto atrás do Botafogo, que ainda iria jogar.
Porém, Luís Castro entende que a derrota não deve trazer turbulência para a Estrela Solitária. “Não muda nossas expectativas para o campeonato termos perdido. Temos que olhar para o que fizemos menos bem e corrigir algumas coisas para continuar o nosso caminho” disse o técnico do Botafogo, projetando uma boa temporada.
Nesta quarta (17), às 21h30 (de Brasília), o Botafogo de Luís Castro precisa voltar os olhos para a Copa do Brasil. O Glorioso encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela primeira partida das oitavas de final do torneio nacional. O segundo e decisivo confronto, na casa do Alvinegro carioca, está previsto para o dia 31 de maio, novamente às 21h30, com data e horários a serem confirmados pela CBF