O Vasco da Gama segue buscando reforços para qualificar o elenco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o clube pode perder uma peça importante. Trata-se do lateral-esquerdo Lucas Piton.
O Torcedores.com apurou que o Genoa, da Itália, integrante do Grupo 777 Partners, tem interesse no jogador. Duas fontes ligadas a diretoria confirmaram que as conversas estão em um estágio embrionário. Não há, portanto, proposta oficial pelo atleta.
O defensor de 22 anos já tomou conhecimento do interesse italiano. Ele, nesse primeiro momento, não pensa em deixar o futebol brasileiro apesar do desempenho abaixo do esperado do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro.
Lucas Piton vem sendo alvo de diversos clubes da Europa. Recentemente, seu estafe foi procurado por representantes de equipes da Espanha, França e Portugal. A tendência é que as sondagens se convertam em propostas a partir da abertura da janela de transferências.
Ainda segundo apurou a reportagem, Lucas Piton não descarta uma ida para o futebol europeu no futuro. Num primeiro momento, ele gostaria de atuar por uma equipe que lhe dê visibilidade e seja capaz de brigar por títulos.
Para contratar com Lucas Piton, o Vasco pagou R$ 16,6 milhões por 60% dos direitos econômicos do defensor. Os outros 40% permanecem com o Corinthians onde atuou profissionalmente de 2020 a 2022.
A temporada de Lucas Piton
Anunciado como reforço no dia 18 de dezembro de 2022, Lucas Piton disputou, até o momento, 19 partidas pelo Vasco. Foram sete na Série A do Campeonato Brasileiro, dois na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Carioca.
Nesse ínterim, marcou um gol, fez cinco assistências e somou 1567 minutos em campo com a camisa cruzmaltina. Antes de desembarcar em São Januário, ele atuou por Corinthians, Paulista e Guarulhos.