O meia Lucas Paquetá, do West Ham, se envolveu em uma confusão com torcedores do Az Alkmaar na tarde desta quinta-feira (18), quando os Hammers conquistaram a classificação para a final da Liga Conferência. O incidente aconteceu na Holanda e teve o seu início quando um grupo de torcedores invadiu uma área reservada para os familiares do time inglês.
Nas imagens que foram compartilhadas nas redes sociais, o brasileiro aparece em confronto com um torcedor. Além de desferir socos, Paquetá conta com o apoio de outros jogadores do West Ham, como Flynn Downes e Said Benrahma.
David Moyes, o técnico dos Hammers, condenou o tumulto provocado pelos torcedores do AZ. O pai do treinador estava no local.
“Não consigo explicar o que aconteceu e por que aconteceu. Os jogadores estavam envolvidos porque era a seção familiar. Esse provavelmente foi o motivo da reação. Não quero que isso estrague a noite de forma alguma, porque os torcedores do West Ham não estavam procurando problemas. Espero que eles investiguem isso. Minha família estava lá e eu tinha amigos naquela seção”, declarou o treinador na coletiva de imprensa.
Próximo duelo do West Ham
No duelo, o West Ham venceu o AZ por 1 a 0, com gol de Pablo Formals nos acréscimos. Com a vantagem na partida de ida, os Hammers conquistaram a classificação com o placar agregado em 3 a 1.
O próximo adversário do West Ham será a Fiorentina, que superou o Basel, por 3 a 1, no Saint Jakob Park. A decisão do torneio está agendada para o dia 7 de junho, às 16h, no horário de Brasília.