Luan e Gustavo Gómez já fizeram história no Palmeiras antes mesmo de Abel Ferreira; relembre
Verdão deverá ter mais uma vez os dois zagueiros como dupla pela Libertadores
Com a lesão de Murilo, no início do mês, Abel Ferreira foi obrigado a reeditar uma dupla que já deu muito certo no clube, antes mesmo da chegada do treinador.
Em 2018, com Felipão, Gómez e Luan formaram a dupla de zaga que levou o título do Brasileirão. E, naquele ano e no ano seguinte, fizeram história.
Em 2018, o Palmeiras quebrou um recorde do clube de menos gols sofridos na história do Brasileirão de pontos corridos. Sofreu 26 gols. O recorde anterior era de 2016, com 32 gols sofridos.
No ano seguinte, ainda com Felipão, Luan e Gómez ficaram muito próximos de quebrar uma marca histórica. A dupla ficou 1.081 minutos seguidos sem levar gols (sem contar os acréscimos).
Essa é a segunda maior sequência de uma dupla de zaga na história do clube. E por muito pouco. O recorde pertence a Marcio e Bacharel, em 1987, quando ficaram 1.1148 minutos sem ser vazados. Ou seja, Luan e Gómez não quebraram esta marca por 67 minutos.
Juntos como titulares, Luan e Gómez venceram cinco títulos, incluindo as Libertadores de 2020 e 2021. A dupla tem ao todo 129 jogos juntos, com 81 vitórias, 30 empates e apenas 18 derrotas. Foram 81 gols sofridos.
Aproveitamento da dupla atualmente é bom
Murilo se lesionou no dia 3 deste mês, contra o Barcelona-EQU, ainda no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0. Desde então, contando essa partida, Gómez e Luan jogaram juntos em seis partidas, com quatro vitórias e dois empates. O Verdão sofreu apenas dois gols neste período.
Gómez é dúvida hoje no Palmeiras
Gustavo Gómez foi substituído no intervalo da partida contra o Santos, no último sábado (20), devido a um choque de cabeça.
O zagueiro viajou para o Paraguai, mas o Palmeiras não garante a presença do jogador na partida. Ele ainda vai ser reavaliado horas antes.
O Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño hoje (24), às 19h, no Paraguai, pela fase de grupos da Libertadores.