Home Mercado da Bola Liverpool teria interesse em Chiesa, estrela da Juventus, para a vaga de Firmino

Liverpool teria interesse em Chiesa, estrela da Juventus, para a vaga de Firmino

Os Reds estariam analisando o craque para reforçar o ataque, que não vem bem desde a saída de Mané no ano passado e ainda perderá Firmino

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Visando um melhor desempenho na próxima temporada, o Liverpool segue analisando possíveis nomes para serem contratados na janela de transferências. Diante da saída iminente de Roberto Firmino, que não renovará seu contrato com os Reds, o clube procura um substituto à altura.

PUBLICIDADE

Com esse intuito, segundo o jornal italiano “Gazzeta dello Sport”, o Liverpool estaria cogitando contratar a estrela italiana Federico Chiesa, de 25 anos, que atua pela Juventus. O atacante foi o grande destaque da Eurocopa de 2020/21 e é uma das referências no Campeonato Italiano. Na atual temporada, ele passou por muitas lesões e pouco pode participar da campanha da Velha Senhora, contudo, ele deve retornar à sua integridade física em breve.

Segundo as informações trazidas pela imprensa britânica, que confirma o interesse em Chiesa, o Liverpool estaria pronto para investir 38 milhões de euros no craque italiano. Porém, esse valor é inferior ao que a Juventus pagou à Fiorentina pelo atacante, cerca de 42,5 milhões de euros e há dúvidas sobre se seria suficiente para persuadir a Velha Senhora.

PUBLICIDADE

Liverpool procura vários reforços para a próxima temporada

Até algumas semanas atrás, o Liverpool era tido como uma das equipes favoritas a contratar o meio-campista Jude Bellingham, do Borussia Dortmund. Contudo, a situação mudou há alguns dias, quando a imprensa inglesa noticiou a desistência dos Reds na negociação, que depois foi confirmada por Jurgen Klopp.

O motivo da desistência é justamente o desejo por contratar mais de um reforço, dada a necessidade da equipe trazer de 2 a 3 jogadores para o setor do meio-campo, que foi o grande ponto fraco da equipe nessa temporada.

Além do setor central, o ataque e a defesa também precisão ser reformados e Chiesa é um nome de grande qualidade para o futuro do time inglês, caso a negociação realmente ocorra.

Better Collective