Liverpool tem gol e discurso emocionado de Firmino em despedida no Anfield
Atacante brasileiro recebeu homenagens ao disputar o último jogo diante da torcida após oito temporadas pelos Reds
20 de maio de 2023 será uma data para ficar na história do Liverpool. Neste dia, o brasileiro Roberto Firmino disputou o último jogo diante do torcedor após defender o clube por oito temporadas e conquistar vários títulos.
A despedida do atacante foi recheada de homenagens. Bandeiras personalizadas com a imagem do jogador se espalharam nas arquibancadas do estádio Anfield Road.
O atleta distribuiu autógrafos e tirou fotos com torcedores. Ele foi aplaudido pelos companheiros e foi presenteado com uma placa do Liverpool como forma de reconhecimento pelos serviços prestados.
“Faltam palavras para descrever o que estou sentindo neste momento. Claro que queria me despedir dos torcedores com uma vitória em casa, mas não tenho do que reclamar. Apenas agradecer. Eles fizeram uma festa linda e me emocionaram”, declarou.
As homenagens podiam ser vistas também fora do palco esportivo. O muro de uma construção urbana foi pintado com o rosto do brasileiro. Torcedores vestiram, orgulhosos, a camisa 9 dos Reds, tão usada por Roberto Firmino.
“É muito importante para nós e também é meio emocionante por diferentes razões porque nos despedimos, do meu ponto de vista, de uma lenda. Nós o amamos, mas o futebol também é profissional. Nada é para sempre”, destacou Jurgen Klopp, técnico do clube.
Dentro de campo, o Liverpool empatou por 1 a 1 com o Aston Villa. Advinha de quem foi o gol. Claro, só poderia ser de Firmino. O brazuca entrou no jogo aos 27 minutos do segundo tempo para substituir Luís Diaz, aproveitou a assistência de Salah e balançou as redes.
“Graças a Deus, tive a oportunidade de marcar meu último gol em Anfield com essa camisa. Clube, torcida e todos que trabalharam comigo, desde a minha chegada, estão guardados no meu coração”, completou Firmino.
O brasileiro não é o único que está deixando o Liverpool ao final da temporada. Os meios-campistas Milner, Keita e Chamberlain também não terão os contratos renovados.