Home Futebol Liverpool tem gol e discurso emocionado de Firmino em despedida no Anfield

Liverpool tem gol e discurso emocionado de Firmino em despedida no Anfield

Atacante brasileiro recebeu homenagens ao disputar o último jogo diante da torcida após oito temporadas pelos Reds

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

20 de maio de 2023 será uma data para ficar na história do Liverpool. Neste dia, o brasileiro Roberto Firmino disputou o último jogo diante do torcedor após defender o clube por oito temporadas e conquistar vários títulos.

A despedida do atacante foi recheada de homenagens. Bandeiras personalizadas com a imagem do jogador se espalharam nas arquibancadas do estádio Anfield Road.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta distribuiu autógrafos e tirou fotos com torcedores. Ele foi aplaudido pelos companheiros e foi presenteado com uma placa do Liverpool como forma de reconhecimento pelos serviços prestados.

Torcida mostra o atacante com o troféu de campeão do Mundial de Clubes da Fifa – foto: Jan Kruger/Getty Images)

“Faltam palavras para descrever o que estou sentindo neste momento. Claro que queria me despedir dos torcedores com uma vitória em casa, mas não tenho do que reclamar. Apenas agradecer. Eles fizeram uma festa linda e me emocionaram”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As homenagens podiam ser vistas também fora do palco esportivo. O muro de uma construção urbana foi pintado com o rosto do brasileiro. Torcedores vestiram, orgulhosos, a camisa 9 dos Reds, tão usada por Roberto Firmino.

Roberto Firmino também foi homenageado fora do estádio Anfield – foto: Jan Kruger/Getty Images

“É muito importante para nós e também é meio emocionante por diferentes razões porque nos despedimos, do meu ponto de vista, de uma lenda. Nós o amamos, mas o futebol também é profissional. Nada é para sempre”, destacou Jurgen Klopp, técnico do clube.

Dentro de campo, o Liverpool empatou por 1 a 1 com o Aston Villa. Advinha de quem foi o gol. Claro, só poderia ser de Firmino. O brazuca entrou no jogo aos 27 minutos do segundo tempo para substituir Luís Diaz, aproveitou a assistência de Salah e balançou as redes.

PUBLICIDADE

“Graças a Deus, tive a oportunidade de marcar meu último gol em Anfield com essa camisa. Clube, torcida e todos que trabalharam comigo, desde a minha chegada, estão guardados no meu coração”, completou Firmino.

PUBLICIDADE

O brasileiro não é o único que está deixando o Liverpool ao final da temporada. Os meios-campistas Milner, Keita e Chamberlain também não terão os contratos renovados.

Better Collective