A Comissão Brasileira de Vôlei ou CBV divulgou na última segunda-feira (15) mais alguns nomes convocados para a realização da Liga das Nações. O técnico da seleção brasileira, Renan Dal Zotto escolheu mais cinco nomes para participar da competição: Bruninho, Lucarelli, Cachopa, Tthales, Abouba e Flávio.
Jogadores confirmados pela CBV
Com dois levantadores, Bruninho e Cachopa, um ponteiro como Lucarelli, um líbero Thales, Abouba como oposto e Flávio como central, as redes sociais da CBV animaram os torcedores para os confrontos. Entre os seis nomes também há outros nove confirmados que já estão treinando no Centro de Treinamentos da Confederação Brasileira de Vôlei.
Os atletas que já se encontram concentrados são: o central Otávio, como ponteiros Honorato, Victor “Birigui” e Adriano, três opostos sendo Alan, Felipe Roque e Darlan e como líbero Maique. Além destes nomes, Matheus Pinta recebeu a convocação, mas foi dispensado após apresentar problemas médicos.
Como será a Liga das Nações de Vôlei?
O campeonato que aumenta as expectativas dos torcedores de vôlei terá 16 seleções. A edição de 2023 será disputada em Ottawa, no Canadá. Além disso, as finais acontecerão em Gdansk, na Polônia entre as datas de 19 a 23 de julho. Segundo o planejamento da organização, o Brasil deve jogar a sua primeira partida em 7 de junho, às 21h (horário de Brasília), contra Alemanha.
A seleção brasileira de vôlei também terá Argentina, Cuba e Estados Unidos como rivais. No encerramento da fase de grupos, Brasil deve jogar na França e nas Filipinas, estas partidas devem ser contra outros adversários que ainda não foram divulgados.
Cabe mencionar que, a Liga das Nações de Vôlei teve o seu primeiro torneio em 2018, o atual campeão é a Rússia, sendo que a Seleção Brasileira já garantiu a conquista no ano de 2021.