Nesse sábado, o Liverpool tem um enfrentamento decisivo contra o Aston Villa, em partida que pode definir as ambições dos Reds nessa reta final da competição. Em caso de vitória, além de ficar à frente na briga pela vaga para a Liga Europa, a equipe de Jurgen Klopp permanecesse vivo e sonhando por um lugar no G-4, onde estão atualmente Newcastle e Manchester United.
O Liverpool vive uma sequência absurda de resultados positivos, tendo inclusive goleado o Leicester City nessa segunda-feira, em jogo pela Premier League. A campanha embalada na reta final da competição permitiu ao time sonhar por algo a mais do que simplesmente uma vaga na Liga Europa ou Conference League, como vinha se estipulando nos últimos meses.
Da mesma forma, o adversário do outro lado do campo também está vivendo um excelente momento, fazendo campanha impressionante sob o comando de Unai Emery. Desde a chegada do treinador espanhol, os Villans deixaram às proximidades da zona do rebaixamento e encostaram no G-4 da competição, sonhando com uma vaga na Liga Europa ou, no pior dos casos, na Conference League.
Liverpool pode não ter Roberto Firmino contra o Aston Villa
Nesse sábado, será o último jogo de Roberto Firmino pelos Reds em Anfield, já que depois desse compromisso, o time de Klopp somente jogará fora de casa.
A torcida inglesa vem criando muita expectativa pelo momento, fazendo homenagens para Roberto Firmino nos últimos jogos. Contudo, o treinador Jurgen Klopp não confirmou na entrevista coletiva se o brasileiro estará realmente em campo contra o Aston Villa.
Roberto Firmino está nos Reds desde 2015 e entrou para a história do time inglês devido às suas excelente atuações e participações decisivas nas conquistas do clube sob o comando de Jurgen Klopp nos últimos anos, como a Champions League em 2019.
Confira abaixo um trecho da entrevista de Jurgen Klopp: