Klopp é sincero sobre chances de Salah sair do Liverpool
Com contrato até o final de 2025, atacante ainda não se comprometeu a ficar nos Reds na próxima temporada
A última rodada da Premier League chega com o Liverpool não conseguindo vaga na próxima edição da Champions League por conta da vitória do Manchester United sobre o Chelsea no meio de semana. Com a ausência dos Reds da competição, muitas mudanças podem acontecer na equipe, uma delas a chance de Mohamed Salah ir embora.
O atacante tem contrato com a equipe até 2025, mas sem que o time de Anfield possa chegar para a disputa da Champions, a permanência do egípcio pode se tornar algo factível. Mas o técnico Jürgen Klopp acredita que não deverá ser o caso dele sair do clube por conta disto. Mas até citou que, caso acontecer com o atacante ou outros atletas do elenco, não verá problemas na saída.
“Salah gosta de estar no Liverpool, não tenho dúvidas. Se algum jogador chegasse para mim e dissesse ‘não nos classificamos para a Liga dos Campeões e tenho que sair’, eu o levaria para outro clube. Não é o caso do Mo”, disse Klopp segundo o Uol Esporte.
“Se houvesse algum jogador que viesse até mim e me dissesse que queria sair porque não conquistamos a vaga na Champions, eu mesmo o levaria para outro clube. Pegava a chega e dizia ‘entra no carro, onde você quer ir, que eu te levo”, completou o treinador.
Uma sinalização para dúvidas sobre a permanência do atacante se deu por mensagens do jogador nas redes sociais, ao declarar-se ‘devastado’ por não ter colocado a equipe na Liga dos Campeões e afirmando que a ausência da vaga ‘decepcionou a ele e a todos’.
“Estou devastado. Não há desculpas para isto. Tínhamos que ter conquistado a vaga na Champions e não conseguimos. Somos o Liverpool e o mínimo que temos que fazer é ter esta vaga. Sinto muito, mas é muito cedo para uma postagem mais positiva. Decepcionamos a nós mesmos e a todos”, declarou Salah.
I’m totally devastated. There’s absolutely no excuse for this. We had everything we needed to make it to next year’s Champions League and we failed. We are Liverpool and qualifying to the competition is the bare minimum. I am sorry but it’s too soon for an uplifting or optimistic… pic.twitter.com/qZmA9WsueM
— Mohamed Salah (@MoSalah) May 25, 2023