O meio-campista Arthur deixará o time inglês ao final da temporada
O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, já confirmou a saída do brasileiro ao final do empréstimo, que tem o seu encerramento agora no mês de junho.
“Também gostaria de desejar boa sorte ao Arthur Melo, já que seu período de empréstimo está chegando ao fim. As circunstâncias fizeram com que Arthur não pudesse jogar tanto quanto gostaria, mas seu profissionalismo e habilidade eram claros para todos que trabalharam com ele”, declarou Klopp na entrevista coletiva que aconteceu nesta segunda-feira (22.05).
Livre no mercado
O jogador pertence ao time da Juventus, da Itália, que o emprestou em setembro de 2022 ao Liverpool.
Porém, o contrato do jogador com o time italiano também terá seu fim ao final da atual temporada, e com isso o atleta deve ficar livre no mercado para assinar com outras equipes.
O jogador foi revelado nas categorias de base do Grêmio, onde se destacou na conquista da Copa Libertadores de 2017.
Com as boas atuações, o Barcelona, da Espanha, já o contratou em 2018, por um valor que chegou perto dos 30 milhões de euros.
Mas, ao contrário das expectativas, Arthur não foi bem no Barcelona e assim foi negociado em 2020, com a Juventus.
O negócio envolveu uma troca com o meia bósnio Miralem Pjanić.
A passagem do brasileiro na Itália também não foi boa e Arthur chegou a ser chamado de “morto” pelo técnico Massimiliano Allegri, que ainda criticou muito a sua forma física.
Por fim, o empréstimo ao Liverpool seria uma nova oportunidade para o meia voltar a jogar um bom futebol, já que respirava novos ares.
Mas, aí o jogador começou a conviver com lesões e só atuou em uma partida oficial pelo Liverpool.
Assim, Arthur entrou em campo contra o Napoli, na Liga dos Campeões, e ainda fez três jogos pelo Sub-21 do time inglês.