O futebol da Arábia Saudita ganhou muito protagonismo nessa temporada após contratar o português Cristiano Ronaldo, que havia rescindido seu contrato com o Manchester United. Entretanto, clubes desse país não devem parar no craque ex-Real Madrid e estão de olho em outros nomes gigantescos do futebol.
Nos últimos meses, surgiram as informações de que clubes da Arábia Saudita estavam tentando contratar vários jogadores, entre eles Messi, Benzema, Modric e Busquets. O objetivo da liga, segundo informações do jornal “Marca” seria aumentar a atratividade do campeonato local, visando ter a Copa de 2030 realizada por ali.
O jornal ainda reporta que alguns desses jogadores podem realmente ir parar na Arábia Saudita. Conforme as informações, Lionel Messi, que está de saída do PSG, pode estar rumando para o Al-Hilal, clube rival do Al-Nassr, onde atua Cristiano Ronaldo. A proposta dos sauditas deve chegar a 300 milhões de euros por ano e pode ser aceita nos próximos dias, segundo o que foi informado.
Benzema, destaque do Real Madrid de Carlo Ancelotti também pode ir parar na Arábia Saudita
Outro que pode estar no caminho do país do Oriente Médio é o craque francês Karim Benzema, que está em final e contrato com o Real Madrid. As conversas entre ele e os espanhóis vem acontecendo nos últimos meses, no entanto, ainda não há nada assinado.
Segundo o “Marca”, as negociações para renovação estavam bem encaminhadas e a tendência era por um acerto. Porém, chegou uma proposta de 200 milhões de euros por ano de um time que ainda não é de conhecimento público, porém, seria da Arábia Saudita. O atleta se interessou por essa quantia e pode acabar aceitando sair do Real Madrid.
Além desses, outros que ainda são alvos dos clubes sauditas e podem se mudar para lá em breve são Modric, Di María e Jordi Alba.