Após recomendar que Endrick retornasse para o sub-20 do Palmeiras, Ana Thaís Matos, por meio de uma indireta, foi rebatida pelo jovem do Palmeiras. Neste contexto, a situação de polêmica entre o atacante e a jornalista ganhou mais um capítulo. Isso porque o jornal Mundo Deportivo colocou Vitor Roque acima do camisa 9 do Verdão, tendo em vista os números alcançados no futebol brasileiro.
“É um grande jogador. E se o Barcelona decidir (contratá-lo), estará 100% certo. Será um trunfo muito importante para o futuro, porque o seu valor aumentará muito. Valerá cinco vezes mais. O potencial de Vitor Roque e Endrick é evidente e agora resta saber se os dois podem ter uma carreira longa e de sucesso no futuro. O tempo dirá, mas por enquanto Vitor Roque está com números melhores no Brasil”, afirmou o veículo.
Neste cenário, Ana Thaís Matos, em seu Twitter, questionou se Endrick vai ficar irritado com a análise do diário espanhol. Recordando seu breve histórico pelo Palmeiras, o atacante ironizou ao apontar que “que já está pronto para ser titular do Sub-20”.
“Será que o Endrick vai ficar pistola com o jornal e comparar os títulos dele com os do Vitor Roque ou a assessoria dele vai pelo menos ler a matéria?“, escreveu Ana Thaís.
“Não fiquei dodói não, pelo contrário. Meu comentário só foi mais um que repercutiu. Como tem sido sempre graças a Deus. Mas é importante a gente expor quem e como eles gostam de expor. É só pensar (…) Quem fica dodói são sempre eles ou fã clube, que não suportam ouvir verdades ainda mais vindo de uma mulher e gostariam que o mundo fosse só formado por ex-jogador comentando.“, respondeu após ser questionada pela opinião.
Ana Thaís defendida por Rizek
Apresentador do Seleção SporTV, André Rizek defendeu Ana Thaís e destacou que Endrick teve um comportamento infantil. Sendo assim, o apresentador não deixou de destacar a sensação de curiosidade, tendo em vista a importância concedida ao discurso da jornalista.
“Claro que nós da imprensa não podemos falar qualquer coisa achando que não vamos ter uma resposta. É do jogo que sejamos respondidos, só que eu achei muito curiosa as falas do Endrick e do Raphael Veiga de ‘calamos os críticos’. O maior crítico foi o Abel Ferreira, que falou em ‘vergonha’ depois do jogo da ida. Acho que nós ainda somos muito insignificantes para receber resposta de jogador quando é campeão. Achei a postura deles meio infantil”, opinou.