Home Mercado da Bola Jorge Sampaoli pede, e Flamengo vai atrás de ex-zagueiro do Atlético-MG

Jorge Sampaoli pede, e Flamengo vai atrás de ex-zagueiro do Atlético-MG

Júnior Alonso trabalhou com Jorge Sampaoli no Atlético-MG em 2020; zagueiro tem contrato com o Krasnodar até junho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com problemas na zaga, o Flamengo pode ir ao mercado da bola russo em busca de um reforço para o setor. Com David Luiz e Pablo em baixa, a diretoria rubro-negra tenta agir rápido atender aos pedidos da comissão técnica na próxima janela de transferências. 

O Torcedores.com apurou que o técnico Jorge Sampaoli indicou a contratação do zagueiro Júnior Alonso, do Krasnodar, da Rússia. Ele foi comandado pelo treinador argentino em 2020, quando trabalharam no Atlético-MG. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta temporada, por exemplo, Jorge Sampaoli vem sofrendo com as fracas atuações de David Luiz. Além disso, Rodrigo Caio está longe de ser uma opção para o setor. Dessa forma, Fabrício Bruno e Léo Pereira se firmaram como donos do defensivo rubro-negro. 

Por outro lado, o Flamengo acredita que pode ter em Júnior Alonso o jogador para ser uma liderança técnica. No Krasnodar, o paraguaio é um dos destaques do time nesta temporada. Ele foi titular nos 13 jogos que disputou somando sua participação no Campeonato Russo e Copa da Rússia. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, pesa contra o interesse do Flamengo o valor da multa rescisória. A quebra de contrato está fixada em 10 milhões de dólares (R$ 50 milhões, na cotação atual). O salário é de 200 mil (R$ 1 milhão). 

O zagueiro tem contrato até junho de 2025 com o time russo e chegaria em definitivo para ser titular absoluto. Ele está no Krasnodar desde janeiro. Desde então, tornou-se em um dos principais jogadores em atividade no futebol russo. 

A passagem de Júnior Alonso pelo Atlético-MG 

Com passagens por Cerro Porteño, Lille, Celta de Vigo e Boca Juniors, Júnior Alonso defendeu o Atlético-MG de 2020 a 2022. Nesse ínterim, ele disputou 133 partidas, marcou dois gols e seis assistências. 

PUBLICIDADE

Além disso, o jogador marcou seu nome na história do Galo com as conquistas da Supercopa do Brasil (2022), da Série A do Campeonato Brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021) e do Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022).

PUBLICIDADE

Junior Alonso fala em obrigação de jogar a Libertadores em 2023

Better Collective