Joia de 17 anos supera Bruno Mezenga na briga por uma vaga no ataque titular do Santos
Deivid Washington ganha destaque nos treinos e deve ser propridade para Odair Hellmann
A produção de prodígios do futebol não é uma novidade para o Santos, e com a questão financeira prejudicada e problemas nos resultados, optar pela base para garantir respiros tem sido uma estratégia de Odair Hellmann. Entretanto, enquanto os torcedores do Peixe acreditavam que veriam mais a Bruno Mezenga no ataque, o destaque tem sido para Deivid Washington, joia de 17 anos.
Deivid Washington ganha destaque
Com a ida de Marcos Leonardo para Seleção Brasileira para disputar a Copa do Mundo sub-20, existe uma preocupação sobre quem será o encarregado de receber a vaga de ataque deixada. Enquanto alguns torcedores acreditavam que Bruno Mezenga seria o principal cotado, a tendência é que Deivid Washington receba prioridade.
Após negar uma proposta do Flamengo para sua contratação, o jogador da base já vestiu a camiseta no profissional em 125 minutos, enquanto o destaque do Água Santa jogou apenas 19. Embora nenhum atleta tenha balançado as redes até o momento, o garoto tem empolgado mais os torcedores do Peixe e ganha destaque por estar inscrito na Copa Sul-Americana, fato que o experiente atacante não tem.
Na partida contra o Newell´s Old Boys, apesar da derrota contra os argentinos, o jogador de 17 anos foi visto com bons olhos, principalmente após boas jogadas individuais e a tranquilidade perante a pressão do compromisso. Contra o Bahia, na quarta-feira (10), o Santos não terá Marcos Leonardo, e a tendência é que o Menino da Vila entre como titular.
Santos hoje
O Santos continua com momentos oscilatórios, e se garante na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Santos será contra o Bahia na quarta-feira (10), e no final de semana, no domingo (14) enfrentará o Vasco, às 16h (horário de brasília). Assim, o time de Odair Hellmann deve procurar resultados no torneio nacional antes de partir para o compromisso o Bahia novamente pela Copa do Brasil.