João Guilherme ironiza “fã clube” de Everton Ribeiro no Flamengo: “Decidiu tudo”
Narrador não incluiu o camisa 7 em sua escalação ideal do Rubro-Negro para encarar o Fluminense
Antes do primeiro embate entre Flamengo x Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, João Guilherme opinou sobre a escalação de Jorge Sampaoli. Na visão do narrador, a equipe ideal, sem Pedro à disposição, deve contar com: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo, Gerson e Arrascaeta; Gabigol e Cebolinha. Como Everton Ribeiro não foi citado, ele justificou a postura de “barrar” o meio-campista.
Sem considerar que Everton Ribeiro, atualmente, é um jogador essencial para o Flamengo, João Guilherme rebateu os torcedores que discordaram do ponto de vista. Sendo assim, o locutor mencionou que o atleta, antes da chegada de Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, não foi decisivo pelo Rubro-Negro.
“Everton Ribeiro tem o maior fã clube e mais apaixonado do planeta bola“, afirmou.
“Inclusive, antes da chegada de Arrasca, Gabi e BH, ele decidiu tudo e ganhou os títulos“, respondeu um torcedor em seguida.
Mantendo a opinião polêmica, João Guilherme pediu para que três momentos decisivos de Everton Ribeiro, desde 2017, fossem citados. Além disso, ele destacou que o camisa 7, no passado, jogou com Guerrero, Diego, Paquetá e Vinícius Júnior no Flamengo.
“Me conta mais três em momentos decisivos de 2017 até hoje?”, solicitou após a assistência no título do Flamengo na Libertadores 2022 ser lembrada.
“Quantas assistências em final? E antes jogou com Guerrero, Diego, Paquetá, Vini Jr… O Brasileiro valoriza canetas , chapéus em detrimento a assistências decisivas e gols decisivos. Tá explicado”, disparou.
Vinculado ao Flamengo até o final de 2022, Everton Ribeiro deve ser procurado para renovar com o Rubro-Negro. Na temporada que se encontra em andamento, o meia perdeu o status de titular absoluto e rumores sobre possíveis investidas de Corinthians e Cruzeiro já foram veiculados na imprensa.