Segundo informações do jornal espanhol “Marca”, o argentino Mauricio Pochettino já teria assinado com o Chelsea e será o treinador do clube nas próximas duas temporadas. Depois de muita pesquisa, entrevistas e reflexões, os Blues de Todd Boehly escolheram o ex-comandante do Tottenham para depositar sua confiança e mudar a fase terrível que o time londrino vem enfrentando.
Com isso, o treinador argentino, tem em seu currículo bons trabalhos no Tottenham e no Espanyol, será responsável por dar um rumo para o Chelsea descarrilhado de Boehly, que não ficou sequer entre os dez primeiros da Premier League nessa temporada sob o comando de Graham Potter, Tuchel e Lampard.
Pochettino terá em suas mãos um elenco com 33 jogadores, além de vários emprestados, como por exemplo Lukaku, que está atuando na Inter de Milão. O argentino será o responsável por decidir com quais quer trabalhar. Nesse contexto, o futuro de João Félix se torna uma incógnita nos Blues.
O craque português, que esteve atuando por empréstimo no time inglês desde o meio da temporada, deseja permanecer em Londres. Ele afirma que o seu estilo de jogo combina com o dos Blues, o que não acontece quando atua pelo Atlético de Madrid de Simeone.
Pochettino não quer João Félix no Chelsea
Apesar da vontade de permanecer em Londres, o atacante pode receber más notícias dos Blues após a confirmação de Pochettino como treinador da próxima temporada. Conforme o que foi relatado pelo “Marca”, o argentino já teria comunicado a direção que não deseja o português no elenco.
Caso isso se confirme e os Blues não manifestem interesse em contratar o atacante em definitivo junto ao Atlético de Madrid, João Félix terá que encontrar outro rumo para sua carreira. Recentemente, falou-se sobre o possível interesse de outros clubes da Premier League, em especial o Newcastle, que deve ter um orçamento alto para contratações após garantir a vaga na Champions League. No final das contas, os Magpies podem ser uma excelente opção.