Nessa quinta-feira (25), Iryna Shymanovich, atual número 211 do mundo, encarou a japonesa Mai Hontama em duelo valendo vaga na chave principal e Roland Garros. E após 3h17 a bielorrussa conseguiu uma vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 7/6 (10/4 no tie-break).
Dessa forma Iryna, ex-número dois do mundo na categoria juvenil terá um feito inédito na carreira, que será a disputa de um Grand Slam.
Ela estará na chave principal do torneio francês, que começa no próximo domingo (28). Sua adversária será definida nessa sexta-feira (26).
Tenista elogia trabalho da equipe brasileira
Iryna Shymanovich, que está há mais de um ano no Brasil, treinando da Rio Tennis, celebrou o feito inédito, mas sem deixar de citar o trabalho feito no país.
“Estou muito feliz com essa conquista , a maior de minha carreira. Jogar a chave principal de um Grand Slam sempre foi um sonho para mim. Estava muito feliz pela vaga no quali e agora mais ainda com essa na chave principal. É resultado do trabalho junto com minha equipe da Rio Tennis há mais de um ano. Já vinha jogando bem há várias semanas”, disse Iryna: “Não estou satisfeita somente em passar o quali, vou seguir trabalhando duro para vencer jogos na chave principal e vamos com tudo”.