Atual 211 do mundo, Iryna Shymanovich está bem perto de disputar o Grand Slam de Roland Garros. A bielorrussa, que treina há mais de um ano no Brasil, superou a francesa Margaux Rouvroy por 2 sets a 0, com 7/6 (7/0) e 7/4.
O duelo teve 2h09min de duração e foi complicado para Iryna. Isso porque ela chegou a ter uma desvantagem de 4 a 1 no primeiro set, com duas quebras. Além disso ela salvou um set-point quando Margaux tinha uma vantagem de 6 a 5.
Em seguida, depois de uma mini-quebra ela confirmou a vitória, carimbando sua vaga para o final do qualificatório que vale vaga na chave principal do torneio francês.
Importante citar que a francesa tinha vencido a norte-americana Sofia Kenin, ex-top 4 do mundo e campeã do Australian Open em 2020 e vice em Ronald Garros no mesmo ano.
Chance inédita para Iryna Shymanovich
A tenista irá encarar a japonesa Mai Hontama, atual 189 do mundo, no confronto decisivo do qualificatório. A partida está prevista para começar às 6h (horário de Brasília), no primeiro jogo da quadra 11.
Será a chance de Iryna disputar seu primeiro Grand Slam da carreira. O duelo terá transmissão na internet, através do serviço de streaming Star +.