Internacional chegou a duas vitórias seguidas após vencer tanto na Libertadores quando no Brasileirão Série A. Essa sequência de resultados positivos serve para tirar a pressão da equipe e principalmente do treinador, que passou as últimas semanas recebendo uma avalanche de críticas.
Durante o jogo, Mano Menezes fez boas alterações e conseguiu acertar equipe para vencer o time do Bahia. Johnny Cardoso, atuando como terceiro homem de meio campo pelo lado direito no segundo tempo, marcou gol e teve uma atuação de destaque na partida.
Foi com Johnny também que o Internacional chegou ao segundo gol. O meia arriscou de fora da área, a bola bateu na zaga do Bahia e sobrou para Wanderson marcar.
A partida
O jogo começou com o Internacional dominando o jogo. Alemão chegou a ter uma oportunidade dentro da área, mas não conseguiu concluir antes de Kanu dividir a bola. Alemão, aliás, foi muito mal na partida. O jogador perdeu inúmeras chances e acabou, em alguns momentos, irritando a torcida no Beira-Rio.
Johnny como terceiro homem de meio de campo foi muito bem na partida e comandou as melhores ações do Internacional. Aliás, sempre que atuou como meia pelo lado direito do campo, o jogador teve suas melhores apresentações. Mano Menezes vinha tentando colocar o jogador como volante, o que diminuía muito o desempenho do jogador.
O Bahia, por sua vez, segue com um desempenho ruim no Brasileirão Série A. O tricolor baiano poderá acabar essa rodada na zona de rebaixamento.
Mano Menezes
Na coletiva após o jogo, Mano Menezes falou que o time precisa melhorar fisicamente. O treinador, que fez a pré-temporada do time gaúcho, paradoxalmente segue reclamando a capacidade física de sua equipe. Mano também falou que o Internacional enfrentou uma equipe que se preparou a semana toda para o jogo. Segundo ele, o Bahia estava descansado.
Para o treinador, é impossível jogar na quinta-feira pela Libertadores e ter um desempenho físico superior a um time como o Bahia que se preparou a semana inteira para essa partida do Brasileirão Série A.