O Internacional precisará de uma grande atuação nesta quarta-feira (31), para se classificar para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Como o América-MG venceu por 2 a 0 o jogo de ida em Belo Horizonte, o Colorado tem que ganhar por dois gols de diferença, para provocar disputa por pênaltis. Ou seja, a vaga direta virá com um triunfo por três ou mais gols.
Mas Mano Menezes terá muitos problemas para a escalação do Colorado. Assim, o técnico deverá ter desfalques em todos os setores. O principal deles é Alan Patrick. O camisa 10 foi expulso contra o América-MG no jogo de ida e cumprirá suspensão automática. Além do meio-campista, o lateral Fabricio Bustos também recebeu cartão vermelho na Arena Independência.
Além dos jogadores suspensos, o Internacional tem outros dois atletas machucados. O zagueiro Gabriel Mercado se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, enquanto o meia-atacante Maurício sofreu uma luxação no ombro direito no Grenal 439. Então, Johnny e De Pena deverão alternar na armação de jogadas pelo meio.
Mano Menezes terá retornos e dúvidas no Internacional
O Internacional tem algumas dúvidas para a decisão com o América-MG. Luiz Adriano recebeu uma cabeçada de um jogador do Bahia na vitória por 2 a 0 no último domingo (28). Assim, o centroavante teve um trauma na cabeça, chegando a passar a noite no hospital. Dessa forma, a presença do atacante amanhã (31) não está garantida.
Além disso, Vitão deve ser relacionado para o confronto, mas a tendência é que o zagueiro fique no banco de reservas. O defensor colorado está recuperado de uma entorse no joelho direito, sofrida no confronto com o Atlético-MG no Mineirão. Mas a tendência é que Nico Hernández siga no time. Outra boa notícia é o retorno de Renê como titular na lateral-esquerda.
Por fim, Mano Menezes não terá dois jogadores que já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil. O atacante Gabriel Barros, que defendeu o Ituano; e o lateral-direito Rômulo, que jogou a competição pelo Athletic. Como este vinha sendo titular do Internacional e Bustos também não estará apto para o jogo, Igor Gomes deverá ocupar a posição contra o América-MG.
Portanto, a provável escalação do Internacional deverá ter: John; Igor Gomes, Moledo, Nico Hernández (Vitão) e Renê; Campanharo, Johnny, De Pena, Pedro Henrique e Wanderson; Alemão (Luiz Adriano).