Internacional anuncia saídas do clube e mantém Mano Menezes; saiba o motivo
O Internacional resolveu por fazer mudanças no futebol e assim dar uma resposta aos seus torcedores, que vinham protestando depois de cinco derrotas consecutivas.
Presidente decidiu pela demissão do executivo de futebol e o coordenador técnico
Porém, o técnico do Colorado, Mano Menezes, segue à frente da equipe, pois a decisão foi pela demissão de dois dirigentes, com intuito de melhorar os processos do clube e alcançar melhores resultados.
Dessa maneira, a ida para a Venezuela, que acontece hoje (23.05), deve ser o início de um novo capítulo para o Internacional, dependendo muito do resultado do jogo, que é contra o Metropolitanos, pela Copa Libertadores.
Início de semana agitado
Portanto, já neste início de semana, foi marcado por uma série de reuniões no Beira-Rio entre o presidente Alessandro Barcellos, o pessoal do conselho e o vice de futebol Felipe Becker, com Mano Menezes.
Assim, o treinador do Colorado participou do encontro de manhã e voltou no período da tarde para treinar o time.
Com isso, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos deu uma coletiva para justificar as escolhas.
“Nós entendemos que é possível reverter os resultados que não conseguimos, e isso envolve não só preparação física, técnica e tática. A solução que a gente busca é uma mudança destes processos para ter um rendimento melhor. Exemplos dos mais diversos que tratamos internamente foram levantados a partir de produção de dados das áreas de performance, física e científica que demonstram que precisamos melhorar nossos índices”, detalhou Barcellos.
Mano Menezes fica, mesmo sem ser unanimidade
Portanto, nem todos do conselho do Internacional queriam a permanência de Mano Menezes, mas, para Barcellos o time teve momentos dominantes e bom desempenho em alguns jogos da temporada.
Por fim, existe uma esperança de resgatar o nível do segundo semestre do ano passado, que levou o Colorado ao vice do Brasileirão Série A.
Além disso, se identificou que parte das complicações em campo passa pelo condicionamento da equipe, com o preparador físico Jean Carlo Lourenço demitido já na última semana.
O que não pode acontecer é um resultado ruim contra o Metropolitanos, na Venezuela, pela Libertadores, o que deve mudar o cenário, que hoje é de aparente convicção para manter Mano Menezes.
Em um panorama mais amplo, as próximas horas do Internacional serão decisivas para o futuro do técnico.