Nessa quarta-feira (24), a carioca Ingrid Martins, número 85 do ranking da WTA, carimbou vaga na semifinal do WTA 250 de Rabat, no Marrocos, evento que tem uma premiação de US$ 250 mil (cerca de R$ 1.28 milhão).
Atual número três do Brasil nas duplas, Ingrid teve a bielorrussa Lidziya Marozava como parceira na vitória contra a dupla formada por Eudice Chong, de Hong Kong, e a norte-americana Francesca Di Lorenzo, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 7/5.
Agora elas irão brigar por na decisão em partida que será disputada na quinta-feira (25), contra a dupla cabeça de chave 1, formada pela tenista da Indonésia, Aldila Sutjiadi, e a japonesa Miyu Kato.
Essa partida está marcada para início às 8h de Brasília e será a quarta semifinal de WTA 250 da carreira da tenista brasileira.
Ingrid Martins comemora vaga, mas ressalta problemas no duelo
Apesar da vitória por 2 sets a zero, Ingrid Martins reconheceu que ela e Marozava não fizeram um bom jogo. Mas para ela, o mais importante foi a rápida adaptação no confronto.
“Não jogamos tão bem tenisticamente, mas ficamos focadas no que tínhamos que fazer. Nos adaptamos e nos perdoamos em alguns erros. Essa parte foi a mais importante, faz parte do jogo. Precisamos ficar firmes para executar na hora certa. No segundo set estávamos acima, depois ficamos abaixo, mas fechamos. Nesta quinta é mais um jogo duro, precisaremos jogar o nosso melhor, focadas ponto a ponto e nossas qualidades”, destacou Ingrid.
Subida no ranking
O desempenho em Marrocos já rendeu 110 pontos no ranking da WTA para Ingrid Martins. Dessa forma ela irá assumir o 80º lugar ao fim do torneio com a campanha atual. Mas um vice-campeonato a fará chegar ao 75º lugar. Além disso, um título em Rabat colocará a tenista no Top 70.