PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Ingrid Martins chega na final do WTA de Rabat e alcança maior feito da carreira

Ingrid Martins chega na final do WTA de Rabat e alcança maior feito da carreira

Tenista carioca irá brigar pelo inédito título de um WTA 250

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nessa quinta-feira (25), a carioca Ingrid Martins, número 85 do mundo, garantiu vaga na final do WTA 250 de Rabat, em Marrocos, um dos principais do circuito mundial com uma premiação de US$ 259 mil (cerca de R$ 1.3 milhão na cotação de hoje).

Ao lado da bielorrussa Lidziya Marozava a brasileira superou a dupla cabeça de chave 1, formada pela tenista da Indonésia, Aldila Sutjiadi, e a japonesa Miyu Kato. A semifinal foi vencida por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3 em 1h07 min.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A disputa do título irá acontecer nessa sexta-feira (26), em duelo com início previsto depois das 11h (horário de Brasília), no terceiro e último jogo da quadra central. Ingrid Martins e sua parceira terão como adversárias a norte-americana Sabrina Santamaria e a bielorrussa Yana Sizikova.

Feito inédito na carreira da tenista

Ingrid Martins irá disputar uma final de WTA 250 pela primeira vez em sua carreira nas quadras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso a campanha vai garantir várias posições para a tenista no ranking mundial. Hoje ela irá assumir a 76ª posição, mas com um título ela irá ficará entre as 70 melhores do mundo.

“Hoje foi muito bom. Conseguimos executar o plano de jogo e usar nossas armas. Acho que conseguimos controlar as emoções pois a dupla pode mudar a qualquer segundo então conseguimos entrar bem focadas no que precisávamos fazer usando bem nossas armas e sendo bem agressivas. Animada para mais um jogo amanhã, para evoluir e ajustar. É preparar e chegar com tudo para a final”.

Better Collective