Home Futebol Imprensa argentina explica por que De La Cruz, alvo do Flamengo, ainda não foi para Europa

Imprensa argentina explica por que De La Cruz, alvo do Flamengo, ainda não foi para Europa

Um dos principais jogadores do River Plate, Nicolás De La Cruz tem contrato até o fim de 2025

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Nico De La Cruz é um dos principais jogadores do futebol sul-americano nos últimos anos e é um dos grandes destaques do atual período de títulos do River Plate. O Flamengo monitora o uruguaio e avança para tê-lo no elenco comandado por Jorge Sampaoli no segundo semestre de 2023.

Neste cenário, a imprensa argentina analisou o interesse do Rubro-Negro: “Assim como ocorreu nos últimos anos, não só o futebol europeu, mas também o futebol brasileiro acompanhando de perto os passos de um dos melhores meio-campistas da liga argentina. Por um lado, a diretoria do River nega um contato formal, uma operação que já está começando pelo volante”, informou o jornalista da ESPN argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os representantes do jogador também asseguram que não andaram estas primeiras vinculações diretas com nenhum clube. Não somente com o Flamengo, mas com nenhum outro clube”, garantiu.

Com 25 anos, De La Cruz, o irmão de Carlos Sánchez, ex-Santos, tem contrato com o River Plate até o fim de 2025. O jornalista, em seguida, explicou o motivo do uruguaio ainda não ter se transferido ao futebol europeu:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele claramente é um dos principais nomes do River Plate, quando se fala em interesse do futebol estrangeiro em buscar jogadores no futebol argentino. As lesões têm sido o grande problema de Nico De La Cruz para dar um salto rumo ao futebol europeu principalmente”, informou.

O jogador vem sofrendo com frequentes lesões nos últimos anos, inclusive uma que o tirou de campo por quase seis meses. O jornalista ainda deu mais detalhes da situação contratual: “A cláusula de rescisão de 22 milhões de euros, com contrato até dezembro de 2025, vai ser exercida pelo River e, caso o Flamengo queira iniciar uma negociação, vai ter que saber que o valor vai ser realmente muito alto pela importância dele na equipe”, completou; assista:

Depois de um primeiro semestre de oscilações, o Flamengo se movimenta no mercado da bola em busca de novos reforços para o elenco comandado por Jorge Sampaoli. Além de Luiz Araújo, que já foi contratado, e De La Cruz, que é alvo, a diretoria mira um volante de vigor físico.

PUBLICIDADE
Better Collective