Considerado um dos maiores ídolos do Corinthians, Edílson acompanhou o empate do Timão no clássico contra o São Paulo, por 1 a 1, no último domingo (14). As duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série A, em jogo que foi realizado na Neo Química Arena.
Para o ex-atacante, o desempenho do Corinthians gerou grande preocupação. Em entrevista à TV Gazeta, Edílson apontou a fragilidade do elenco e excluiu a responsabilidade do técnico Vanderlei Luxemburgo.
“Me preocupa muito a maneira como o Corinthians vem jogando. Todo mundo cobra o treinador, mas os jogadores não têm jogado à altura para estar no Corinthians. O jogo foi muito abaixo. O time está desorganizado, parece que mal fisicamente e, taticamente, também não foi bem. Totalmente dominado”, comentou.
No clássico, o Tricolor obteve um maior domínio da posse de bola e desta forma, o São Paulo saiu na frente, com gol de Michel Araújo, e o Timão buscou o empate em um pênalti, que foi concretizado por Róger Guedes.
“Se o Corinthians não tivesse empatado antes do intervalo, o São Paulo no segundo tempo teria grande chance de fazer dois ou três. Não vi uma triangulação, alguém consciente para pegar a bola. Do Yuri Alberto, dá pena. Todo mundo reclama dele, mas a bola não chega”, avaliou
“O Corinthians entrou com praticamente três volantes. O Giuliano não tem aproximação, uma jogada de pisar na bola, chamar o jogo, entregar a bola para os atacantes. O empate ficou de ótimo tamanho. Eu estava no meio da torcida do Corinthians e percebi que ela também achou isso”, completou Edilson.
Com o resultado, o Corinthians vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Neste momento, o time do Parque São Jorge segue na zona do rebaixamento, na décima sétima colocação, com cinco pontos.