Home Futebol Ídolo do Corinthians, Edilson cobra elenco após clássico: “Não tem jogado à altura”

Ídolo do Corinthians, Edilson cobra elenco após clássico: “Não tem jogado à altura”

Empate com o Tricolor Paulista causou apreensão no ex-jogador do Timão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Considerado um dos maiores ídolos do Corinthians, Edílson acompanhou o empate do Timão no clássico contra o São Paulo, por 1 a 1, no último domingo (14). As duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série A, em jogo que foi realizado na Neo Química Arena.

Para o ex-atacante, o desempenho do Corinthians gerou grande preocupação. Em entrevista à TV Gazeta, Edílson apontou a fragilidade do elenco e excluiu a responsabilidade do técnico Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Me preocupa muito a maneira como o Corinthians vem jogando. Todo mundo cobra o treinador, mas os jogadores não têm jogado à altura para estar no Corinthians. O jogo foi muito abaixo. O time está desorganizado, parece que mal fisicamente e, taticamente, também não foi bem. Totalmente dominado”, comentou.

No clássico, o Tricolor obteve um maior domínio da posse de bola e desta forma, o São Paulo saiu na frente, com gol de Michel Araújo, e o Timão buscou o empate em um pênalti, que foi concretizado por Róger Guedes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se o Corinthians não tivesse empatado antes do intervalo, o São Paulo no segundo tempo teria grande chance de fazer dois ou três. Não vi uma triangulação, alguém consciente para pegar a bola. Do Yuri Alberto, dá pena. Todo mundo reclama dele, mas a bola não chega”, avaliou

“O Corinthians entrou com praticamente três volantes. O Giuliano não tem aproximação, uma jogada de pisar na bola, chamar o jogo, entregar a bola para os atacantes. O empate ficou de ótimo tamanho. Eu estava no meio da torcida do Corinthians e percebi que ela também achou isso”, completou Edilson.

Com o resultado, o Corinthians vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Neste momento, o time do Parque São Jorge segue na zona do rebaixamento, na décima sétima colocação, com cinco pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective